quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

***Credeq começa a ser construído em Caldas Novas***

Centro de Referência e Excelência em Dependência Química é edificado pela Agência Goiana de Transportes e Obras. A construção deverá ser concluída no prazo de um ano
As obras do Credeq de Caldas Novas, orçado em aproximadamente 22 milhões de reais, começaram em janeiro de 2013. O terreno de 70 mil metros quadrados de extensão recebe terraplanagem para a edificação do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química. A construção é realizada pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).
As instalações do Credeq contarão com alas de desintoxicação piscina, quadra de esportes, anfiteatro, e outras particularidades, como terreno para prática esportiva e jardim de inverno. A previsão de investimento do Governo de Goiás em toda a obra é de R$ 21,138,195,87 (Vinte e um milhões, centro e trinta e oito mil, cento e noventa e cinco reais e oitenta e sete centavos).

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), avalia que a construção do Credeq representa um avanço na qualidade de saúde pública para toda a Região das Águas Quentes. “O Credeq ajudará a salvar vidas, a recuperar pessoas que estão perdidas no mundo das drogas. Esta obra tem um cunho social muito forte, e é uma necessidade de toda a nossa região. Parabéns ao Governador Marconi Perillo por cuidar da saúde pública dos goianos com tanto carinho”, afirma Evandro Magal.

O prazo para conclusão do Credeq, de acordo com a Agência Goiana de Transportes e Obras, é de 360 dias. O terreno onde a obra foi edificada foi doado pela atual administração. “A área que o ex-prefeito doou para o Governo de Goiás, para construir o Credeq, era uma grota no pé da Serra de Caldas, onde era impossível erguer qualquer coisa. Quando assumimos a prefeitura no início de 2013, cuidamos para que esta nova área fosse doada. E agora a obra já está avançando”, comenta o prefeito Evandro Magal.

De acordo com Evandro Magal, durante a gestão do ex-prefeito Ney Viturino, prefeitura municipal perdeu todos os prazos concedidos pela Secretaria de Estado da Saúde, para apresentar documentação para que a obra fosse realizada. Na época, relembra Magal, a prefeitura quase perdeu a obra por conta de omissão do poder público municipal. O Credeq deixaria de ser construído em Caldas Novas.

“Naquele período eu era deputado estadual e acompanhei todo o processo, a prefeitura quase perdeu esse benefício tão importante. Se não fosse a cobrança da imprensa local, e a sensibilidade do Governador Marconi Perillo, hoje esse Credeq poderia estar sendo edificado em outra cidade”, declarou o prefeito Evandro Magal.
Com Informação da Secom de Caldas Novas


Nenhum comentário: