quinta-feira, 21 de maio de 2015

***Assassino de Policial Rioverdense volta para cumprir pena na cidade***

O crime ocorrido na tarde do dia 16 de novembro de 2011, comoveu toda sociedade local, o assassino foi preso mas fugiu do CIS, em 2012
Roberto Leres da Silva, vulgo Japão, réu confesso onde durante um assalto vitimou fatalmente o Cabo Luiz Hipólito de Rezende, chegou nesta quarta-feira, 20, na Cidade de Rio verde, onde foi levado para o CIS – Centro de Inserção Social – onde continuará a cumprir sua pena.
Roberto Leres havia sido recapturado no dia 28 de Setembro de 2013 na Cidade de Nina Rodrigues, no Maranhão, após fugir da cadeia em Rio Verde. Após ser preso em uma mega operação da Policia Militar, o mesmo conseguiu fugir do CIS – Centro de Inserção Social de Rio Verde, porém após investigações e um belo trabalho da Policia Militar do Maranhão, o assaltante e assassino foi recapturado na casa de seus pais.
Roberto Leres mais conhecido como “Japão” e seu irmão vulgo “Louro” foram presos dentro da casa dos seus pais e encaminhados para o Distrito Policial de Vargem Grande, a 624 quilômetros de Nina Rodrigues e posteriormente recambiados para Tucumirim, onde fica a Sede da Delegacia Regional do Maranhão. Ambos eram autores de vários furtos e roubos cometidos no Estado do Maranhão.
Roberto Leres o “Japão” após cometer dois assaltos seguidos em Rio Verde acabou matando o Cabo Hipólito na tarde do dia 16 de novembro de 2011, em uma troca de tiros durante sua fuga, juntamente, com seu comparsa Mario Lago. Na troca de tiros o Cabo Hipólito foi alvejado no peito e mesmo sendo socorrido não resistiu e veio a óbito no Hospital. Mario Lago o outro assaltante foi alvejado com dois tiros na cabeça e após permanecer vários dias internados no Hospital de Urgências de Santa Helena sobreviveu e recebeu alta.
FOTOS E TEXTO:JOTA JUNIOR


Nenhum comentário: