segunda-feira, 25 de maio de 2015

***PRF flagra motociclista a 206 km/h na BR-060, entre Anápolis e Alexânia***

TEXTO E FOTO:G1 GOIAS
Um motociclista foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) circulando a 206 km/h na BR-060, entre Anápolis eAlexânia. De acordo com corporação, a velocidade máxima no trecho é de 110 km/h. “É uma irresponsabilidade. Se esse condutor tivesse sido parado, poderia ter sido lavrado um termo, no qual ele poderia até perder o direito de pilotar”, disse ao G1o chefe de comunicação da PRF, inspetor Newton Moraes.
O flagrante aconteceu no sábado (23) durante a Operação Jaspion/Maio Amarelo, na qual os agentes intensificaram a fiscalização ao longo da rodovia.

Mesmo sem ser parado, o motociclista em questão foi atuado por uma infração gravíssima, multiplicada por três, em função da alta velocidade. Sendo assim, ele terá que pagar uma multa de R$ 574 e ainda pode ter o acúmulo de 21 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "Essa questão dos pontos ainda será analisada pelo Departamento Estadual de Trânsito", disse o inspetor.
Segundo Moraes, outro caso semelhante foi registrado nas proximidades de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal, quando um motociclista foi flagrado a 205 km/h. Ele também foi multado pela infração.
Durante toda a operação, iniciada na manhã de sábado e que se estendeu até a madrugada deste domingo (24), foram emitidas 2.275 multas por excesso de velocidade. Além disso, oito condutores foram flagrados dirigindo embriagados, sendo que dois chegaram a ser presos.

Nenhum comentário: