terça-feira, 12 de maio de 2015

***Polícia busca 16 detentos que fugiram de presídio em Itumbiara, GO***

A polícia realiza buscas por 16 detentos que fugiram do Presídio Regional de Sarandi, em Itumbiara, no sul de Goiás. A fuga aconteceu na tarde de segunda-feira (11). Dois dos presos que fugiram já foram recuperados.
Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Saep), os presos aproveitaram o banho de sol, renderam um dos agentes penitenciários e escaparam pulando o muro. Entre os foragidos estão condenados por tráfico de drogas e assaltos a bancos.
“A maioria deles é condenado por tráfico de drogas então a gente tem que ter um certo cuidado e vamos ter um empenho para recapturá-los”, afirmou o superintendente de Segurança do órgão, João Carvalho Coutinho Júnior. As buscas são feitas com a ajuda de um helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar.Em menos de um mês, esta foi a segunda fuga ocorrida no local. Familiares dos presos afirmam que as celas do presídio estão superlotadas. “O correto é seis presos por cela. A cela lá está com 20 [presos], está superlotada”, afirma uma mulher que não quis ser identificada.
A Saep não divulgou o número de detentos no presídio de Sarandi atualmente, mas disse que quatro obras estão em andamento para ampliar o número de vagas carcerárias na região. O órgão infomrou que vai abrir uma segurança interna para apurar as cirucunstâncias da fuga.

Nenhum comentário: