quinta-feira, 2 de outubro de 2014

***POLICIA CIVIL PRENDE OITO ASSALTANTES EM RIO VERDE***





INFORMAÇÕES:ELY NOGUEIRA
Na manha desta quarta-feira o Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais – Gepatri- apresentou a impressa o resultado da operação denominada 157, que começou a ser deflagrada pela Policia Civil em maio deste ano quando houve uma onda de roubos em estabelecimentos comerciais em Rio Verde-Go. No total foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva nos últimos 15 dias.
Entre os presos, a maioria já tem outros antecedentes criminais e participaram de vários assaltos, principalmente em postos de combustíveis.
Durante a demonstração de como os criminosos agiam e foram presos, estavam presentes, o delegado Regional Danilo Fabiano de Carvalho, o Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar Ten. Coronel Vilmar Rubens, o comandante da Companhia de Policiamento Especializado, Major Jeovaldo, o subcomandante da CPE, Ten. Roniery Moraes, representantes de entidades que representam os empresários locais e alguns comerciantes.
Os presos são: Pedro Alves dos Santos Netos, 19 anos, Jonathan Araújo Cabral, 20 anos, Lucas Pereira de Oliveira, 19 anos, Ericles Ruller Silva Bomfim, 18 anos, Eduardo Tassara Jacob, 20 anos, Rafael Avelino de Sousa, 19 anos, Ricardo Bernardo de Lima, 20 anos, e Marcus Vinicius de Oliveira, 20 anos.
Ainda de acordo com Proto, Ricardo tem passagens por trafico, furto, e participou de roubos em postos de combustíveis, Marcus participou de um arrastão onde cerca de 20 estudantes foram assaltados quando saiam de uma faculdade no centro e esteve envolvido em dois roubos em que duas pessoas foram assaltadas nas ruas da cidade. Eduardo também participou de vários roubos.
Somente em maio, Jonathan participou de dois roubos seguidos, esteve preso e ao sair da cadeia continuou assaltando.
Rafael, embora tenha emprego fixo, de acordo com a investigação também participou do arrastão e usou o próprio carro, um Gol Branco, para levar os comparsas ate as imediações da faculdade.
Ainda de acordo com o delegado, com as prisões, diminuiu os roubos em estabelecimentos comerciais, porém; os criminosos estão assaltando as pessoas nas ruas da cidade, principalmente durante as madrugadas.
Ele disse ainda que a policia civil já está investigando esses roubos a fim de prender os criminosos.
Alguns assaltantes presos na operação participaram de pelo menos 8 roubos e no total foram concluídos 20 inquéritos.
Durante as investigações a policia descobriu que os assaltantes usavam um grupo no whatsapp e até o facebook para fazer ostentação postando fotos de armas, dinheiro roubado e faziam uma disputa.
Foram encontradas mensagens em que um dos bandidos disse; hoje eu ganhei 5 mil, já o outro disse; isso é pouco, fiz uma fita em ganhei 7 mil.
Todos estão presos na Casa de Prisão Provisória e a Policia Civil ja pediu a justiça que mantenha as prisões preventivas até que eles sejam julgados, uma ves que soltos eles podem continuar assaltando.























Nenhum comentário: