terça-feira, 7 de outubro de 2014

***CINCO DETENTOS FOGEM DO PRESÍDIO DE MINEIROS E CAUSAM REBELIÃO***

Na noite deste Domingo, 05, seis presos fugiram do CIS – Centro de Inserção Social – de Mineiros, no Sudoeste Goiano, após quebrar uma parede que dá acesso ao telhado. Conforme foi comunicado pelo diretor da Unidade Carcerária, Hugles Machado, que os Agentes Carcerários de Plantão conseguiram evitar a fuga de outros três reeducandos, o que resultou em uma rebelião, sendo controlada apenas  na tarde desta segunda-feira, com a intervenção do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE).

Confira a relação dos presos que estão foragidos:
• Jeilton Monteiro Dias;
• Gilmauro da Silva Fernandes - estava preso por furto (Art. 155);
• André Borges de Oliveira, natural de Alto Garças (MT), em reclusão por roubo, (Art. 157);
• Ronaldo Pereira dos Santos - Natural de Itiquira (MT), estava preso por furto;
• John Lennon Rodrigues dos Santos - Natural de Caiapônia (GO), estava detido por furto de caminhonetes em Mineiros;
• Danrley Oliveira Souza - De Mineiros, preso pelo assassinato (Art. 121) do taxista Valdeni e ainda por ameaça (Já ameaçou de morte um juiz e agentes carcerários).

Representantes da SAPEJUS, de Goiânia, foram nesta segunda-feira, à Unidade Prisional. Também foram ao local, representantes das Unidades de Rio Verde e Jataí. Todo este aparato era para entrar ao CIS e realizar a contagem dos presos, além de apurar as causas da fuga, bem inicias as buscas, juntamente com as Polícias Civil e Militar, porém, até o fechamento desta Matéria, nenhum dos foragidos havia sido recapturado.

Por Sousa Filho com informações de Eduardo Cândido e Jota Pereira


Nenhum comentário: