sábado, 18 de outubro de 2014

***SOLIDARIEDADE: UMA FAMÍLIA PRECISA DE VOCÊ...COMPARTILHE***




Nossa Equipe de Reportagem foi procurada nesta quinta-feira, 16, por uma família que está passando por sérias dificuldades financeiras. Uma mulher de 30 anos, mãe de 05 crianças, com idade entre 05 meses e 11 anos e, que se recupera de uma Cirurgia de Laqueadura, está vivendo em condições subumanas.

Na casa, do Programa Minha Casa – Minha Vida, há poucos alimentos. As seis pessoas que ali residem, vivem de doações ofertadas por amigos e pela comunidade. A criança, ainda bebê, necessita tomar um leite especial, chamado Aptamil 1, cujo pó é uma Fórmula infantil para lactentes de 0 a 6 meses. A lata com 800 gramas pode ser comprada pela internet por mais de R$ 40,00. De acordo com a mãe, com uma lata pequena, ela consegue alimentar o filho, por apenas dois dias.

Outra situação enfrenta é a falta de água e luz. As tarifas venceram e, sem poder trabalhar, o fornecimento foram suspensos, dificultando, ainda mais, a vida da família. As roupas eram levadas em casa de vizinhos, porém, nos últimos dias, envergonhada da situação, a mãe passou a lavá-las nas águas de um córrego da região. Sem dinheiro pra fazer qualquer coisa, ela chegou a ligar para algumas pessoas pedindo que doassem velas para facilitar a sua vida durante a noite. As faturas já ultrapassaram o valor de R$ 500,00.

E, aqui neste espaço, que geralmente denunciamos e expomos situações de crimes, queremos exercer a Solidariedade. Solidariedade esta, que pode levar a paz e dias melhores a uma família inteira. Pedimos doações de alimentos, Leite Aptamil 1 e também qualquer valor em dinheiro para a quitação das faturas de Água e Luz.

As doações poderão ser feitas na própria residência, localizada na Rua Do Sorgo, Quadra 38, Lote 43, Setor Nilson Veloso ou pode entrar em contato com nossa Equipe pelos Telefones: 9313-5369 ou 8461-3919. Na próxima semana iremos procurar a Secretaria de Saúde e tentar viabilizar a Compra do Leite.


Exerça a sua Cidadania. BLOG SOUSA FILHO – SOLIDARIEDADE & AÇÃO!

Por Sousa Filho



Nenhum comentário: