sexta-feira, 31 de julho de 2015

***Gari espera há 3 anos por cirurgia para corrigir lesão na mão, em Goiás***

 A gari Márcia Maria da Silva, de 38 anos, espera há 3 anos por uma cirurgia na rede pública de saúde para reparar uma lesão em um dos tendões da mão direita, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Com fortes dores ela não consegue trabalhar e a família passa por dificuldades. Ela já fez diversos exames e todos atestam a necessidade da operação, mas, mesmo assim, ela ainda está na fila de espera.
"Eu tenho cinco filhos, meu marido faz o que pode, mas está desempregado. Quem está sustentando a casa é o meu filho mais velho, de 19 anos, mas ele ganha só um salário", desabafa Márcia. As prestações da casa onde mora estão atrasadas desde abril.Márcia explica que procurou as unidades de saúde diversas vezes e não conseguiu o procedimento. "Toda vez que eu procuro o hospital público eles sempre dizem a mesma coisa, que não tem médico especialista para o meu caso e que estou na fila de espera. Mas não dá para esperar mais", desabafa.
Ela conta ainda que conseguiu juntar um pouco de dinheiro com amigos e consultar um médico particular em Goiânia, mas que não tem condições de cobrir os custos da cirurgia, que chega a R$ 4 mil.
A Secretaria de Saúde de Rio Verde disse que o pedido de cirurgia da Márcia Maria da Silva já está na Central de Regulação da Secretaria de Saúde, em Goiânia, e que foi pedido urgência no atendimento. No entanto não foi dada nenhuma previsão para que o procedimento seja feito.

Nenhum comentário: