quarta-feira, 12 de junho de 2013

***SMT vistoria ônibus urbanos e sinaliza paradas de ônibus***

A SMT executou na manhã desta quarta-feira a pintura das faixas de marcação das paradas de ônibus no bairro Valdeci Pires. Segundo passageiros a marcação visa melhorar e trazer uma maior segurança na espera do ônibus, porque antes a maioria dos usuários não sabiam onde esperar os coletivos. "O ponto antes era identificado no 'poste amarelo', agora com a pintura do asfalto o pessoal pode esperar melhor", diz um passageiro.

Os passageiros do transporte coletivo aprovaram a sinalização. Os motoristas de ônibus também aprovaram e pedem uma fiscalização. "Agora o SMT precisa fiscalizar, porque se param carro nos pontos, a gente precisa para no meio da rua para embarcar e desembarcar passageiros", revela um motorista.

Vistorias
 
A SMT também realizou a vistoria nos ônibus da Giotur (transporte fretado) e Viação Paraúna (transporte urbano), depois de várias denúncias. Os agentes do órgão municipal vistoriaram os itens de segurança (extintores), faróis, limpadores, itinerários e as placas frontais que contém o nome dos bairros.

Os veículos que foram aprovados receberam um adesivo da SMT que é valido até o final de dezembro deste ano. Segundo a empresa de transporte urbano, os ônibus foram balanceados e alinhados para atender melhor a população.

A SMT também trocou a cobertura do ponto de ônibus da Avenida João Belo, depois de uma reclamação de que a estrutura do ponto estava em más condições e com possibilidades de cair em cima do passageiro. A nova cobertura foi instalada pela equipe técnica da autarquia. 














Nenhum comentário: