terça-feira, 15 de setembro de 2015

***Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-153, em Goiás***

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou dois mortos e dezenas de feridos na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, no sul do estado, na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as informações preliminares apontam que o motorista perdeu o controle da direção e tombou no canteiro central da rodovia, na altura do km 630, por volta das 5h10.
Segundo a PRF, os registros apontam que o veículo deveria ter saído de São José do Rio Preto, em São Paulo, com destino a cidade de Imperatriz, no Maranhão. A lista de passageiros aponta que 33 passageiros, mais o motorista, seguiam no veículo. No entanto, as informações colhidas pelos agentes no local do acidente apontam algumas divergências.
A lista de passageiros não bate com os nomes das pessoas que estavam no local. Além disso, algumas relataram que o ônibus saiu de uma cidade no interior de Minas Gerais e iria para uma cidade no Maranhão, mas que não era Imperatriz. Também há relatos de que alguns seguiam deitados no assoalho, o que levanta a suspeita sobre excesso de passageiros”, afirmou ao G1 o assessor de comunicação da PRF, inspetor Newton Moraes.
Oito unidades de resgate foram acionadas para socorrer as vítimas, que foram levadas ao Hospital Municipal de Morrinhos. “Sabemos que o motorista e o veículo são de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, e que ele sofreu ferimentos graves. Sobre as demais vítimas, as informações precisas só poderão ser confirmadas posteriormente, após uma listagem feita no hospital”, destacou o inspetor.

Ainda segundo a PRF, o tacógrafo do ônibus, que registra informações sobre o local de partida, horários de paradas e velocidade do veículo, está irregular. "Esse equipamento tem que ser trocado com frequência, mas o dele apresenta o disco bagunçado, inoperante. Sendo assim, só uma análise detalhada da Polícia Técnico-Científica poderá determinar esses dados", ressaltou Moraes.
Como o ônibus está no canteiro central, o tráfego de veículos está liberado no trecho.

Nenhum comentário: