sábado, 19 de setembro de 2015

***PM ENTREGA MAIS UMA VIATURA PARA O PATRULHAMENTO RURAL***

A polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira, 17, a entrega de mais uma viatura para a patrulha Rural do município, uma reivindicação de muito tempo do presidente do Sindicato Rural de Rio Verde Walter Baylão Júnior e dos produtores rurais. A viatura chegou em um momento onde a onda de criminalidade volta a assombrar os produtores rurais de diversas regiões.

A segunda viatura foi entregue pelo novo comandante do Oitavo Comando da Polícia Militar de Rio Verde, o Coronel Edinilson Nicolau dos Santos, que assumiu o cargo no dia 14 de setembro e já cumpriu com a palavra dada ao presidente Baylão, firmada na visita a instituição no segundo dia de trabalho em Rio Verde. “Sabemos que a onda de insegurança está voltando a assombrar os produtores rurais, infelizmente estamos reféns da criminalidade, mas no que depender de mim e de todo o comandando do batalhão de Rio Verde vamos trabalhar incansavelmente para reduzir os casos”. De acordo com o coronel, os policiais de Rio Verde estão motivados e com garra.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Walter Baylão Júnior, a reivindicação por mais uma viatura acontece há anos e a luta pela segurança no campo é diária, pois os produtores rurais estão sempre reféns. “De acordo com os levantamentos do IBGE, Rio Verde possui aproximadamente 2.300 propriedades rurais, com área total de cerca de 580.808 hectares e uma viatura não dá conta de fazer todo esse trajeto, por isso, a aquisição de mais uma é de suma importância para todo o processo de segurança no campo”, explica Baylão.

As duas viaturas irão fazer um trabalho intensivo na zona rural e apesar do efetivo da polícia militar estar reduzido, o serviço da patrulha rural não será prejudicado. “Estamos traçando objetivos para o trabalho na zona rural e um deles é a ampliação do banco de horas também para ao serviço na zona rural”, ressalta o tenente-coronel Wilmar Rubens.


A entrega na nova viatura aconteceu no Parque de Exposição Garibaldi da Silveira Leão e contou com a presença de policiais, representantes da prefeitura, produtores rurais e membros da diretoria do Sindicato Rural.

Nenhum comentário: