sexta-feira, 4 de setembro de 2015

***GIH PRENDE HOMENS QUE MATARAM BRUTALMENTE PROFESSOR DE CAPOEIRA***

Na noite de quarta-feira (02) o professor de Capoeira Joceli Inácio da Silva foi assassinado a tiros e facadas, enquanto esperava um lanche em uma lanchonete acompanhado da esposa dele.
A Policia Militar informou que testemunhas disseram que dois homens chegaram ao local, um efetuou os disparos contra o professor e o outro usando uma faca desferiu vários golpes no pescoço dele.
Outra informação obtida pela policia é que os autores do crime seriam amigos da vitima desde quando eram crianças.
Assim que recebeu as primeiras informações sobre o crime, o Grupo de Investigação de Homicídios da Policia Civil se mobilizou a fim de prender os criminosos.
Um deles é Jackson Avelino Miguel da Silva de 24 anos e foi preso na manhã desta quinta, (3) em um canteiro de obras no setor Pauzanes 12 horas após o assassinato. Já o cunhado dele, Alexandre Venâncio da Silva de 26 anos foi preso em casa no bairro Renovação, onde ocorreu o crime.
De acordo com o Delegado Maurício Santana, no local do crime agentes do Grupo de Investigações de Homicídios – GIH – conversaram com testemunhas oculares e a esposa da vitima e estes apontaram os dois como autores do crime.
Durante o depoimento Jackson confessou a autoria do crime junto a seu cunhado Alexandre.
Na casa de um dos presos foi encontrado o revólver usado no assassinato.
Ainda segundo o delegado, em depoimento os autores disseram que a vitima, Joceli, teve uma relação com a esposa de Jackson que é irmã de Alexandre, e após filmar relação extraconjugal postou as imagens nas redes sociais.
Os presos disseram ainda que viram o vídeo no dia 28 de agosto, dia em que juntos planejaram a morte do professor.
Sem demostrar remorso durante o depoimento, Alexandre disse que desceu da motocicleta juntamente com o cunhado e se aproximaram da vitima. Alexandre atirou quatro vezes contra a vitima, e logo em seguida, Jackson o esfaqueou.
Alexandre afirmou ao Delegado que não se arrepende do que fez e que faria tudo de novo. Jackson o esposo traído falou que se arrependeu do que fez.
Os dois foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e encaminhados para a Casa de Prisão Provisória – CPP – , e caso sejam condenados podem pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão.





Nenhum comentário: