quinta-feira, 17 de setembro de 2015

***VIGILANTE PENITENCIÁRIO É PRESO EM FLAGRANTE APÓS ACEITAR ENTREGAR CELULAR PARA DETENTO DA CPP DE RIO VERDE - GO***

Após monitoramento do Serviço Reservado da Polícia Militar, uma jovem de 18 anos e um Vigilante Penitenciário Temporário (VPL) foram presos na noite desta quarta-feira, 16, em uma Praça do Bairro Eldorado, Região Leste de Rio Verde.

Conforme informado, O Serviço de Inteligência da PM recebeu informações de que um Vigilante Penitenciário receberia Aparelhos Celulares para entregar a detentos da CPP – Casa de Prisão Provisória. De imediato, os Policiais realizaram trabalho de monitoramento na Praça dos Pais, com o intuito de verificar a veracidade da denúncia.

Por volta de 22h50, os Militares, com o apoio do Comando de Patrulhamento Urbano, abordou José Eduardo Ferreira Martins, 32 anos, logo após o mesmo ter recebido o valor de R$ 100,00 e um Aparelho celular, com carregador, objetos estes que teriam sido repassados por Bruna Oliveira Guimarães, 18 anos.
Bruna Oliveira também foi abordada e afirmou que não conhecia José Eduardo e que estava apenas fazendo um favor para outra mulher identificada apenas como Camila, que havia conhecido em uma Casa de eventos. Segundo Bruna, Camila teria pedido ela para entregar o Celular e o dinheiro a um rapaz na Praça dos Pais.

De imediato, José Eduardo se identificou como Vigilante Penitenciário Temporário e ressaltou que trabalhava na CPP. O mesmo confessou que receberia R$ 100,00 pela entrega do aparelho a um reeducando identificado como Samir.


Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde de acordo com a Polícia Militar, José Eduardo foi Autuado em Flagrante Delito pelo crime de Corrupção Passiva, crime tipificado no Artigo 317 do Código Penal Brasileiro. A Ocorrência foi registrada pela Guarnição composta pelo Sargento Eterno e Sargento Nunes, componentes da RP 7888.

Por Sousa Filho
Foto: CPP de Rio Verde

Nenhum comentário: