terça-feira, 17 de junho de 2014

***Comenda Dr. Maurício de Nassau Arantes Lisboa é concedida a personalidades***

O prefeito Juraci Martins participou na noite desta segunda-feira, 16, no Auditório do Senac, da entrega da mais alta honraria concedida pelo município de Rio Verde, a Comenda do Mérito Doutor “Maurício de Nassau Arantes Lisboa”.

O critério para a concessão da medalha consiste na avaliação criteriosa de cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade de Rio Verde através de suas ações frente à sociedade, sempre visando ao bem social, respaldado na ética, valores morais e culturais.

A segunda edição da honraria foram homenageados Dr. Alcyr Mendonça (in memorian), Dr. Edsel Emrich Portilho – Dr. Checo (in memorian), Dr. Julio Emrich e Dr. Walter Pereira de Castro.

A solenidade contou com a presença de diversas personalidades da sociedade rio-verdense, de grande parte do secretariado municipal e vereadores. Ao som do acordeom, foram executados o hino Nacional e o hino a Rio Verde, seguidos da exibição de um vídeo com a biografia de cada um dos homenageados.

As famílias dos homenageados puderam expressar seu orgulho e agradecimento de participar de cerimônia honrosa, Monica Mendonça, filha de Alcyr Mendonça, destacou os feitos de seu pai como médico e homem público, destacando seus valores frente à sociedade rio-verdense. “Sinto-me honrada em ter crescido em uma família que sempre se desdobrou para ajudar o próximo, papai e todos os homenageados foram de grande importância para o desenvolvimento de Rio Verde e não pouparam esforços pelo bem comum” lembrou.

Edneia Portilho, filha de Dr. Checo também agradeceu a homenagem e destacou a felicidade de sua mãe quando noticiada da honraria e agradeceu ao Prefeito Juraci Martins por esse reconhecimento.

Walter Pereira de Castro, atualmente com 93 anos, extremamente emocionado, agradeceu a homenagem.

Em seu pronunciamento, o prefeito Juraci Martins falou sobre sua imensa satisfação em poder reverenciar a memória de personalidades que fundamentaram suas vidas em desenvolver Rio Verde, sendo construtores da pujança econômica, plantando as sementes do sucesso pleno em período que a história muitas das vezes fica esquecida. O prefeito comentou ainda sobre a felicidade de homenagear seus amigos de profissão e professores de vida e política. “Tenho a grata felicidade de participar desse momento e lembrar a memória de grandes amigos que sempre defenderam nossa cidade e colaboraram na formação de minha fibra moral em todos os trabalhos que iniciei em minha vida,” finalizou. Após a solenidade, um coquetel foi servido a todos os convidados. 

                               Fotos: Washington Oliveira








Nenhum comentário: