quarta-feira, 25 de junho de 2014

***PASSAGEM DO TRANSPORTE COLETIVO EM RIO VERDE TERÁ AJUSTE***

Na reunião na tarde dessa quarta-feira no ministério do trabalho o dono da empresa VIAÇÃO PARAUNA disse que não tem como conceder o reajuste de 16%reivindicado pelos funcionários o sindicato que representa a categoria não cedeu à proposta de 5% de aumento.
Estavam presentes representantes da AMT E MINISTÉRIO DO TRABALHO na reunião que participaram da negociação, o sindicato propôs um acordo com 7% de reajuste com pagamento retroativo em MARÇO desse ano e a volta de benefícios cortados como plano de saúde.
O ministério do trabalho prometeu acompanhar os trabalhos.
Esse acordo só vale ate Agosto quando os vereadores voltam do recesso, isso porque será apresentando no legislativo um projeto para que a empresa de transporte coletivo não pague mais impostos como o ISSQN E O ICMS, como forma de incentivo já que a VIAÇÃO PARAUNA alega que 30%dos passageiros não pagam a passagem.
Mesmo com o fim da greve nem todos os funcionários voltam amanha porque 30 funcionários pediram demissão, o resultado da negociação precisa ser aprovado em reunião pelos motoristas do transporte coletivo e do fretamento.
A greve do transporte coletivo esta suspensa, iremos levar a proposta para a categoria aprovando já volta a rodar normalmente, se não for aprovada pela categoria ai teremos de negociar novamente com prefeitura e a empresa.

Nos aumentará a passagem em 0,10 centavos  A partir de segunda feira dia 30 fazemos uma negociação com o governo do estado para a redução do ICMS no óleo combustível, visto que esse mesmo incentivo foi concedido para GOIÂNIA E ANÁPOLIS.

2 comentários:

Anônimo disse...

E¹¹¹ MAIS UMA VEZ A POPULAÇAO E QUE VAI SAIR NO PREJUIZO ,UM TRANSPORTE COLETIVO QUE NAO VALE NEM O QUE JA PAGAMOS DEVIDO A MA QUALIDADE DO SERVIÇO E AINDA VAI TER AUMENTO.CABE A POPULACAO AGORA COBRAR DA VIACAO PARAUNA QUE ELES CUNPRAM A PARTE DELES ,JA QUE VAI FICAR IGUAL O DONO DA PARAUNA QUERIA,ELE TEM QUE PARAR DE PENSAR QUE ESTA FAZENDO UM FAVOR PARA POPULAÇAO , SE ELE TRANSPORTA GENTE DE GRAÇA E PROBLEMA DELE E DA PREFEITURA . QUEM PAGA TEM DIREITO DE UM TRANSPORTE DE QUALIDADE .ELE FALA QUE NAO GANHA DINHEIRO E QUE AS VENDAS DE BILHETE NAO PAGA NEM O CUSTO ,E SO ELE SAIR E DA LUGAR PRA OUTRA EMPRESA , JA QE NAO VALE A PENA.

Anônimo disse...

QUE CONVERSA MAIS SEM FUNDAMENTO SE FOR AUMENTAR A PASSAGEM TODA VEZ QUE O DONO DA PARAUNA QUERER DAQUI A POUCO VAMOS ESTAR PAGANDO 5 REAIS , NAO TEM FUNDAMENTO ESSE REAJUSTE , ESSE ONO DA PARAUNA FICA SE FAZENDO DE COITADINHO NAS ENTREVISTAS QUE NAO GANHA DINHEIRO E FACIL RESOLVER E SO ELE SAIR E DA LUGAR PRA OUTRO .