sexta-feira, 27 de junho de 2014

***ESTELIONATÁRIA COM 8 IDENTIDADES FALSAS É PRESA EM RIO VERDE***

Na manha desta quinta-feira (26) agentes do Grupo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, da Policia Civil apresentou a impressa, Maria Gilza Assunção, suspeita de aplicar golpes no comércio de Rio Verde-Go.
De acordo com informações do delegado Danilo Proto, a mulher que tem 53 anos foi presa ontem (25) logo após adquirir uma linha telefônica e ganhar de brinde um telefone celular usando documentos falsos para fazer a compra.
Ela estava saindo de uma loja que vende aparelhos e linhas telefônicas, localizada na Rua 73 no Bairro Popular quando foi abordada pelos agentes do Gepatri.
Em depoimento á policia a mulher informou que praticava os crimes há pouco tempo, porém; a policia suspeita que ela tenha aplicado golpes em Rio Verde a pelo menos quatro meses, já que uma das contas bancárias utilizada por ela foi aberta  em fevereiro deste ano.
Com aparência de pessoa de bem e boa conversa, Maria Gilza, natural de Parnaíba no Estado do Piauí, que reside em Ceilândia, Cidade Satélite do Distrito Federal, mantinha uma Kit Net em Rio Verde, apenas para passar alguns dias. No local os agentes não encontraram móveis e utensílios domésticos, e aprenderam 8 carteiras de identidades falsificadas, vários cartões de créditos em nome de pessoas diferentes, comprovantes de renda falsificados, fotos de Maria Gilza, telefones celulares e uma pequena quantidade  em dinheiro.
Sem ter passagem anterior pela policia, ela está presa no Centro de Inserção Social de Rio Verde, e foi autuada porEstelionato e Uso de Documentos Falsos.
Ainda de acordo com a investigação, outras duas pessoas podem fazer parte do esquema de estelionato.
“Ela disse que age sozinha, mas estamos investigando para tentar descobrir outras duas pessoas que estão praticando golpes semelhantes aqui em Rio Verde há algum tempo”, Disse Proto.
Além de se beneficiar praticando crimes usando nomes e CPF, s de outras pessoas, a estelionatária usava os dados delas até quando seus nomes fossem parar nos órgãos de proteção ao crédito (SPC/SERASA).
Em relação à aquisição e confecção dos documentos falsos, a golpista informou que pagava R$ 200,00 por cada kit que era adquirido em Ceilândia.
“Os kits contém, CPF, RG e Comprovante de Renda, tudo falsificado com nomes de pessoas, que tem crédito na praça e nomes limpos nos órgãos de proteção”, Conclui o delegado.
Segue a relação de nomes de pessoas que tiveras seus dados usados pela criminosa, de acordo com a policia elas podem ser vitimas de roubos, e muitas delas ainda nem sabem que seus nomes estão negativados devido aos crimes praticados por Maria Gilza.
RAIMUNDA COSTA NASCIMENTO/GILZASOARESMARTINS/SANDRA MARIA SILVA/NEIDE MARIA FERREIRA ALVES/RITA SOUSA  XIMENES/ACILENE VIRGINIO CAMPOS/CARMELITA SOARES DOS SANTOS/MACILENE FERREIRA DE LIMA/

















Nenhum comentário: