segunda-feira, 6 de julho de 2015

***COD desarticula associação criminosa de Rio Verde que iria cometer um sequestro em Caçu***

Em patrulhamento pela cidade de Caçu – GO, a equipe do COD composta pelo Subtenente Aldeir, 1º Sargento Werlen, 3º Sargento Eduardo e Cabo J. Neves abordou em atitude suspeita na madrugada de 1º de julho, dois indivíduos em uma motocicleta, onde foi encontrada uma arma de fogo escondida debaixo do banco. Um deles já havia respondido pelos crimes de roubo, furto e estupro, acumulando mais de cinco passagens em sua extensa ficha criminal.Os abordados disseram ser da cidade de Rio Verde – GO e confessaram que estavam em Caçu com o intuito de sequestrar e roubar um empresário que ali residia. Disseram ainda que havia a participação de uma terceira pessoa que estaria passando informações sobre o paradeiro da possível vítima. Após patrulhamento, com apoio de outras equipes do COD em busca de mais envolvidos, foi localizada uma mulher que ao ser abordada levava consigo porções de maconha e crack escondidas em uma boneca, que segundo ela seria comercializada. Ela não negou a participação no planejamento do crime e disse que acompanhava a rotina do empresário para subsidiar os dois criminosos de informações do melhor momento para cometerem o crime.
Os três envolvidos foram conduzidos para o Distrito de Policial de Caçu, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A mulher também foi autuada por tráfico de entorpecentes.
Mais uma vez o Comando de Operações de Divisas mostra a sua importância na atuação como policiamento de apoio especializado não só nas rodovias, mas também nas cidades das regiões de divisas, combatendo o crime e atuando ostensivamente em todo o Estado de Goiás.

Nenhum comentário: