segunda-feira, 20 de julho de 2015

***SALDO POSITIVO NA FINAL DO RODEIO DE RIO VERDE***

ESCRITO POR SOUSA FILHO
Alisson de Souza, de Taubaté São Paulo, é o mais novo campeão do Melhor Rodeio em Touros do Brasil. 

O jovem que montou pela primeira vez em Rio Verde, recebeu também a primeira fivela de um rodeio importante na carreira e se emocionou a ter sido consagrado campeão de uma importante competição como essa. “É emoção demais, eu que assistia o rodeio de Rio Verde só por DVD, chegar aqui e conseguir levar o título, é uma enorme satisfação, eu não imaginava que poderia ganhar, até porque, existiam competidores que estavam com pontuações bem acima da minha”, disse Souza. 

O peão, de 22 anos, agradeceu primeiramente a Deus e ao irmão gêmeo que também monta e que sempre acreditou nele. “Eu e meu irmão começamos a montar com 15 anos, mas só aos 18 anos iniciamos nas competições, por isso estou feliz demais com esse título”. O peão montou no touro Brinquedo da companhia Marca Taça de Fabrício Nicolleti e na somatória final obteve 430,25 pontos. Alisson levou R$ 30 mil, mais bônus.A final do rodeio foi marcada também pela premiação dos Melhores Touros, que obtiveram média 46,25. Os touros destaques foram Blindex, que já é bicampeão do rodeio de Rio Verde (2013), da companhia Terremoto/Coelho e o touro Mandraque da Companhia Marcelo Castro.

A companhia que pela terceira vez levou a fivela de melhor, com média 44,75 foi a do tropeiro Juliano Domingos. O peão Magno Alves de Conceição das Alagoas no Pará, ganhou como a melhor nota da noite, 92,50.

A festa ainda teve premiações para outras modalidades. Na prova dos três tambores, quem levou a melhor na categoria masculina, foi Klaus Bannwart. Já na categoria infantil a pequena Tarcilla Ferguson de Rio Verde foi à campeã e na categoria feminina a premiação foi para Márcia Dias.

Os pequenos também tiveram vez no rodeio de carneiros e mini touros. Que mais uma vez teve uma das maiores premiações do Brasil.

Em meio a todas as premiações para os melhores da noite, a solidariedade também teve espaço e um filhote do cão Caetano, que foi a sensação do rodeio 2015, foi doado e sorteado e a venda revertida para as Obras Sociais da Associação Espírita Chico Xavier, instituição filantrópica fundada em 2007, com sede própria, que através de seus programas realiza mais de quatrocentos atendimentos semanais, em nome da caridade, com atendimentos gratuitos para pessoas e famílias carentes, moradores da região norte da cidade de Rio Verde, mais especificamente do bairro Céu Azul e mediações. “Agradeço de coração todas as pessoas que nos ajudaram e colaboraram para ajudar a nossa instituição que tem passado por inúmeras dificuldades”, explicou Onaldo Campos Neto. O sorteio da ação entre amigos foi fiscalizada pelo coordenador do Procon, Dr Marcos Tomas.

Após todos os procedimentos de premiação, uma linda queima de fogos piromusical foi proporcionada para o público que compareceu a final do rodeio.

Para o presidente do Sindicato Rural, o rodeio mais uma vez mostrou qualidade técnica e conseguiu reunir em Rio Verde os melhores destaques do rodeio brasileiro. “Nosso evento foi um sucesso, só tenho a agradecer aos profissionais, a toda a comissão organizadora e o público, que sempre vem nos prestigiar. Já estamos iniciando os trabalhos para 2016 e esperamos mais uma vez proporcionar para todos, um belo espetáculo”, afirma Walter Baylão Júnior.

O diretor do rodeio, Lauro Dias, disse que o que tinha de melhor no rodeio do Brasil veio para Rio Verde, profissionais, peões, tropeiros, equipe de embretadeiros, salva vidas e todos que compõe a cadeia. Para ele, o mais surpreendente foi trazer para o evento peões não conhecidos e que se despontaram, como o campeão Alisson. “Estou mais uma vez orgulhoso de nosso evento, muita gente elogiando e principalmente vindo atrás dos peões que aqui montaram, não posso deixar de me sentir feliz, pois o rodeio de Rio Verde projeta e abre portas para os profissionais”.


O Melhor Rodeio em Touros do Brasil já tem data marcada, de 16 a 19 de julho de 2016, os melhores peões e os touros se encontram novamente no espetáculo de Rio Verde. 


Nenhum comentário: