quinta-feira, 9 de julho de 2015

***Tempo frio e chuva surpreendem população em várias cidades de Goiás***

FOTOS E TEXTO:G1 GOIAS
A queda nas temperaturas em várias partes de Goiás surpreendeu a população nesta quarta-feira (8). Essa mudança no clima foi provocada por uma massa de ar frio que veio da Amazônia. Em Rio Verde, no sudoeste do estado, os termômetros marcaram a menor temperatura do dia: 13°C. Já em Goiânia, a máxima não passou dos 19°C.
Ainda no sudoeste goiano, além do frio, o que surpreendeu mais a população foi a chuva. Em um único dia chuveu 30 mm em Jataí, o que equivale a cinco vezes a quantidade que era esperada para o mês inteiro.
Segundo os meteorologistas, nos oito primeiros dias de julho do ano passado não foi registrado nenhuma chuva. Já em 2015, algumas partes da Região Metropolitana de Goiânia registraram até 5 mm de chuva no mesmo período.
Com a neblina e garoa que caiu durante boa parte do dia, quem precisou sair na rua teve tirar não só o agasalho, mas também o guarda-chuva do armário. E algumas pessoas até preferem o clima mais frio. “Trabalho super bem, sem cansaço”, disse a vendedora Diva de Moraes.
Entretanto, o clima deve voltar a esquentar já no final de semana. “A mínima vai ficar em torno de 15°C em alguns municípios do estado e a máxima não passa dos 29°C. Porém, isso só nas próximas 24h”, explicou a superintendente do Núcleo de Meteorologia da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás, Rosivalda Lopez da Paz.

Nenhum comentário: