terça-feira, 21 de julho de 2015

***PRF flagra motociclista a 205 km/h em trecho da BR-060, em Goiás***

FOTOS E TEXTO:G1 GOIAS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motociclista trafegando a 205 km/h na BR-060, no trecho entre Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, e Brasília (DF). A infração foi registrada no domingo (19), quando uma fiscalização flagrou outros 1.101 infratores por excesso de velocidade.
Segundo a PRF, os registros foram feitos entre as 8h e as 17h. A velocidade máxima no trecho é de 110 km/h.
A corporação destacou que o motorista flagrado a 205 km/h será multado em R$ 574 e terá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O assessor de comunicação da PRF, inspetor Newton Morais, informou que um dos infratores passou por dois dos radares da PRF durante a operação e foi multado duas vezes. “Existe grande preocupação com o trecho, porque muitos motociclistas que tem motos de alta potência abusam da velocidade no local”, afirmou.
Ainda segundo ele, seis motociclistas já morreram na rodovia nos últimos 12 anos. Entre as motos flagradas em alta velocidade durante a operação, 80% eram de Brasília.BR-050
Na BR-050, nas proximidades de Catalão, no sudeste de Goiás, a PRF também intensificou as fiscalizações. Nos primeiros 15 dias deste mês, mais de mil infrações por excesso de velocidade foram registradas. Um vídeomostra um motociclista circulando a 206 km/h
A inspetora da PRF Angélica Borges informou que a fiscalização é diária e não tem ponto fixo, mas que muitos motoristas aproveitam o bom estado da pista para acelerar.
“A gente está com uma pista boa muito bem sinalizada também, então a gente só pede que o pessoal tenha cautela. Não adianta ter pressa pra chegar, ele tem que chegar bem, tem que chegar vivo. O pessoal tem que ter mais responsabilidade e obedecer a sinalização”, alertou.
Outros motoristas que trafegam pela via também se preocupam com a própria segurança enquanto outros condutores excedem o limite de velocidade da via. “A gente vê muito caso de acidente aí, o pessoal não respeita muito a sinalização né? Então é complicado, tem que respeitar”, disse o engenheiro agrônomo Rodrigo Baltazar.

Nenhum comentário: