sábado, 11 de julho de 2015

***SÃO PRESOS SUSPEITOS DE MATAR COMERCIANTE EM RIO VERDE***

O Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais da Policia Civil desvendou o latrocínio contra o comerciante Jadir Barbosa Uberaba de 62 anos, morto com cerca de 10 facadas no ultimo dia 06 dentro da Mercearia dele no Bairro Santa Cruz 02 em Rio Verde.
Segundo o delegado Welington Ferreira Lemos com depoimentos de testemunhas do crime e de três pessoas presas nesta sexta-feira o crime está praticamente esclarecido.
De acordo com a investigação policial, Nelzelia Bela Santana, 48 anos, conhecida como Neguinha, e Geovane da Silva Juvilechi, 20 anos, conhecido como Chan, são suspeitos de terem panejaram o crime.
“Um preso do Centro de Inserção Social disse a Neguinha que lá tinha um cofre com muito dinheiro”, Disse o delegado.
No dia do crime, Neguinha, Chan, um adolescente de 17 anos e o 4º envolvido, Caio Santos Pereira de 19 anos, se reuniram em frente casa dela que fica bem próxima ao estabelecimento comercial da vitima, onde Neguinha passou as instruções aos jovens.
Ficou esclarecido na investigação que foram Caio e o menor que praticaram o latrocínio. O menor teria dado as primeiras facadas, seguidas pelos golpes desferidos por Caio, que além da faca também portava uma arma de fogo que não chegou a ser usada.
Outra informação levantada pela investigação é que Neguinha orientou os executores do crime que não efetuassem disparos de arma de fogo dentro do comercio e que eles deviam fechar a porta para que as pessoas que passavam pela rua não pudesse ver a ação deles.
Sob efeito de drogas e totalmente descontrolados os assaltantes mataram o comerciante que não possuía cofre no estabelecimento, como pensavam os criminosos.
Ação rápida da Policia Civil que resultou no esclarecimento do latrocínio em menos de uma semana, teve a participação decisiva do Poder Judiciário e Ministério Público.
Dos quatro envolvidos o único que ainda não está preso é Caio que segue foragido da justiça com a prisão já decretada.
Outra informação da polícia é que todos os envolvidos são usuários de drogas e moram nos bairros Santa Cruz e Promissão, mesma região onde ocorreu o crime.
Nelzelia e Geovane foram autuados por Roubo Majorado e Associação Criminosa, porque panejaram o crime, mas não tinha a intenção de matar.
Já o Caio Santos Pereira e o menor vão responder por Latrocínio, Associação Criminosa e Tentativa de Latrocínio, já que tentaram matar outra pessoa que estava no local do crime.
Se forem condenados eles podem pegar até 30 anos de prisão, pena máxima estabelecida no Brasil.



Nenhum comentário: