terça-feira, 26 de novembro de 2013

***MONTIVIDIU-Acidente com caminhão carregado com tijolos deixa um morto em Goiás***







 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
TEXTO:G1 GOIÁS

Outras dois homens ficaram feridos no acidente na GO-050, em Montividiu.
Com vítimas presas às ferragens, resgate foi complexo e durou mais de 2h.

Um acidente com um caminhão que transportava cerca de oito mil tijolos deixou dois homens feridos e um morto na segunda-feira (25), na GO-050 emMontividiu, no sudoeste de Goiás. O resgate das vítimas foi complexo já que elas ficaram presas sob as ferragens do veículo e qualquer movimentação errada do caminhão poderia complicar o salvamento.
"Havia o risco do veículo ceder e fazer o esmagamento dos membros inferiores da vítima e havia o risco de algum cabo ou algum material que estava fazendo a sustentação desse veículo se romper também", explica o tenente do Corpo de Bombeiros, Roberto Lopes.
Para aliviar o peso do veículo, trabalhadores rurais deram apoio aos bombeiros com uma pá carregadeira e uma retroescavadeira. "É triste para o pessoal que sofreu o acidente e para gente que está assistindo, vendo e ajudando também. É muito triste", lamenta o agricultor Milton Bertuolo.
Após várias tentativas, o primeiro rapaz foi retirado, duas horas depois do início dos trabalhos. Minutos depois a segunda vítima foi liberada. De acordo com os bombeiros, um rapaz de 21 anos tinha estado grave com fraturas e hemorragias. Os dois homens resgatados foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Rio Verde, que não divulga o estado de saúde dos pacientes. Outro passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo o motorista, o acidente aconteceu quando ele tentava desviar de outro veículo que vinha na direção contrária da pista. “Um rapaz do carro dormiu na direção e entrou na minha frente, eu dei sinal de luz pra ele e daí eu buzinei. Foi eu buzinar e ele assustou. Pra mim não passar em cima dele eu golpeei o caminhão e aconteceu o que aconteceu com a gente”, relata José da Costa Ferreira Neto.



Nenhum comentário: