domingo, 24 de novembro de 2013

***JOVEM É PRESO EM RIO VERDE APÓS AMEAÇAR E POSTAR FOTOS DE UMA CRIANÇA DE 11 ANOS NUA NO WHATSAPP***



Na manhã desta sexta feira (22/11) o jovem Fernando Ferreira Vieira, 20 anos, foi preso em Rio Verde, suspeito de divulgar através da internet pelo Whatsapp, fotos de uma menina de 11 anos nua.

Através do Whatsapp, um aplicativo que permite o envio de fotos e vídeos, as fotos foram parar em telefones de pessoas que estudam na mesma escola que a menina. Os pais dela denunciaram o caso a policia assim que descobriram que a filha estava sendo ameaçada pelo suspeito.

“Ele dizia que se ela não fosse com ele para o motel, ele iria espalhar as fotos”. Disse a mãe da menina.

Já o pai disse que ficou sabendo da divulgação das fotos pela coordenadora da escola onde a garota estudava. Devido ao constrangimento ela foi transferida para outra escola. Para conseguir as fotos o jovem teria seduzido a menina. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, divulgar fotos pornográficas de crianças e adolescentes é crime que pode resultar em reclusão de três a seis anos de cadeia.

O suspeito foi preso no momento em que estava trabalhando como vendedor em uma loja de móveis e eletrodomésticos no centro da cidade. No celular dele os agentes da policia civil encontraram centenas de fotos de crianças e adolescentes nuas.




Nenhum comentário: