quarta-feira, 6 de novembro de 2013

***Raio derruba fio de alta tensão e incendeia carro na porta de escola***

Forte chuva e vendaval provocaram estragos na cidade de Rio Verde, GO.
Enxurrada derrubou muro de casa e eletrodomésticos foram parar na rua.

Uma chuva acompanhada de ventania provocou estragos em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na terça-feira (5). Durante a noite, um  raio atingiu um fio de alta tensão que caiu sobre o carro e provocou um incêndio, em frente a uma escola, no Centro da cidade. A parte da frente do veículo ficou completamente destruída.

Os bombeiros foram chamados, mas não puderam apagar o fogo de imediato. "Em um primeiro momento, nós aguardamos a chegada da Celg [Companhia energética de Goiás] para desligar a chave geral, por motivo de segurança, pois se tratava de uma rede de alta tensão. A informação era de 13 mil volts", informou o sargento Deusdete Carvalho.
O raio caiu na rede em frente a uma escola técnica de enfermagem. A proprietária do veículo estudava na instituição no momento do incidente. "Custamos a comprar esse carro e agora ele pega fogo", lamenta a cabeleireira Maria Divina de Castro.
Ao todo, cerca de 60 alunos estavam dentro na escola e ficaram apavorado com o barulho. "A explosão foi muito forte e a gente ficou com medo de pegar fogo na escola. Foi um momento de pânico", disse a secretária Leidiane Francisca de Souza.
Leidiane reclama da demora no atendimento: "Tem uma hora e meia que estamos ligando para a Celg e eles não vieram. Se eles tivessem vindo no começo, não teria pegado fogo no carro assim".
G1 entrou em contato com a Celg, mas ninguém atendeu as ligações até a publicação da reportagem.
Estragos
A chuva durou a tarde toda e deixou vários pontos da cidade alagados. Depois que a água baixou, muitas ruas ficaram cobertas de lama. Nesta manhã, os motoristas precisam ter cuidado com as pistas escorregadias.
No Residencial Dona Gercina, a enxurrada derrubou o muro de uma casa. A água invadiu a residência e levou os eletrodomésticos para o meio da rua. O portão também foi carregado.








Nenhum comentário: