quarta-feira, 4 de junho de 2014

***Sangue vaza de abatedouro e escorre por ruas de bairro em Rio Verde***

Moradores do Setor Promissão, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, denunciam que, constantemente, sangue de animais vaza de um abatedouro e escorre pelas ruas do bairro. Segundo a população, grande quantidade do líquido empossa em frentes às casas, ocasionando mau cheiro e doenças. “Complicado para gente, ainda mais que tenho três crianças pequenas, os meninos só vivem doentes”, reclama a manicure Jeane Matos.
O zelador Vitorino Sena relata que o tráfego de veículos espalha ainda mais o sangue. “Não tem condição dessa rua. Você passa com moto ou carro e joga sangue. As crianças não podem sair na porta que pisam no sangue”, disse.De acordo com a direção da cooperativa que abate os animais, o vazamento aconteceu por causa de um cano que estourou. Assim, o líquido vaza por um buraco no muro que serve para escoar água da chuva.
Apesar da justificativa da empresa, a população afirma que o problema é frequente. “Direto acontece. Quando chove vem um tanto de coisa para cá que essa rua não tem nem como andar, até um vizinho foi obrigado a pegar uma enxada e rapar restos que vieram de lá de dentro para cá”, afirma o pedreiro João Braz.
O presidente do abatedouro, Claiton de Oliveira, informou que o problema deve ser resolvido em breve. “Vou ver o que pode ser feito e vamos resolver o problema. Os moradores não podem ficar passando por esse vexame. Semana que vem já providencio isso”, afirmou.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde informou que não tinha conhecimento do caso. O órgão afirmou ainda que vai enviar fiscais ao local.

Nenhum comentário: