quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

***CATALÃO-Homem é preso na manhã desta quarta-feira (11) suspeito de estuprar e matar a pauladas uma criança de nove anos***

PROMOÇÃO DE DEZEMBRO
PROTEJA SEU VEICULO E GANHE 50% 
DE DESCONTO NA ADESÃO




FOTOS E TEXTO:SITE DIANTE DOS FATOS//CATALÃO

 Nesta manhã de quarta-feira, 11, a policia militar prendeu o suspeito de ter estuprado e matado a paulada uma criança de 9 anos em Catalão. A policia militar, juntamente com o serviço de inteligência da policia (P2) estava trabalhando dia e noite para que esse caso fosse esclarecido. Quando a policia chegou na residência onde o suspeito estava pularam o muro, quando o suspeito viu a PM se escondeu dentro de um guarda-roupa, mas mesmo assim, foi preso. Dione foi conduzido a delegacia da mulher de Catalão para ser interrogado, no momento que a policia chegou com suspeito, várias pessoas já estavam na porta da delegacia. Todos revoltados e gritando na porta da delegacia. 
Os policiais fizeramDSC_0132 um cordão de isolamento. A mãe da garotinha Yasmin estava no local bastante revoltada. Segundo informações obtidas no local o suspeito era amigo da família. Dione foi conduzido para o presidio de Catalão, ele é foragido da policia e tem uma ficha criminal extensa com tráfico, estupro e vários outros crimes. Segundo informações o Dionecésar da Costa Silva, tem 38 anos e foi condenado a 10 anos de prisão por estupro, dois anos e meio por tentativa de homicídio, ele também responde por outros crimes como assalto e furto. Dionecésar cumpriu pena em regime fechado no presídio de Catalão e estava fugido do regime semiaberto. O criminoso que estava com um mandado de prisão 1503789_728154533879097_29423586_né bem conhecido da policia. Ainda fomos informados que duas testemunhas, que viram a criança no domingo, esteve na delegacia e reconheceu o suspeito. Será feito vários exames no suspeito, para ver se é compatível com o que foi encontrado na criança. Várias roupas do suspeito foram encaminhadas para delegacia de policia para serem analisadas. Quero de público parabenizar a policia militar pelo belíssimo trabalho realizado neste caso.
INDÍCIOS
Outros depoimentos colhidos pela delegada, no entanto, contrastam com as informações dadas por Dione. A dona da residência onde ele estava trabalhando disse que, no domingo, saiu cedo e que voltou por volta das 11 horas, quando ele já não estava mais no local. Ontem, a mãe do suspeito deu entrevista a uma rádio de Catalão e declarou que ele passou todo o dia na companhia dela, versão diferente da apresentada por ele. O filho mais velho de Dione, de 17 anos, foi o único familiar dele ouvido oficialmente por Alessandra. O rapaz defendeu o pai com a mesma versão da avó.
Além do desencontro de álibis, outras pessoas o reconheceram como o homem que foi visto na rua ao lado de Yasmin, antes do crime. A investigação trabalha com a hipótese de que Yasmin tenha sido assassinada por volta das 14 horas. Antes disso, às 13h30, ele teria sido visto com ela caminhando pela rua próxima à construção onde o corpo dela foi encontrado. Uma testemunha declarou, ainda, que o viu às 21 horas na construção, outra o viu às 2 horas nas proximidades do local e mais uma disse tê-lo encontrado na rua por volta da meia-noite. “Essa última conversou com ele. Dione falou que estava fissurado e que estava atrás de droga”, contou a delegada.
Ninguém citou o nome dele. A polícia é que levantou a suspeita, a partir dos relatos e do reconhecimento fotográfico. A casa dele, da vítima, o local do crime e a residência onde ele estava trabalhando ficam próximos um do outro. No final da tarde de ontem, ele foi levado para o presídio de Catalão, onde não deve permanecer por causa da comoção da população local e da ameaça de linchamento. Dione é pai de três filhos e nasceu na cidade.






Nenhum comentário: