quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

***PRESIDENTE DA AMT CONCEDE ENTREVISTA À TV LOCAL***

PROMOÇÃO DE DEZEMBRO
PROTEJA SEU VEICULO E GANHE 50% 
DE DESCONTO NA ADESÃO




Dando prosseguimento à politica de transparência do prefeito Juraci Martins, de que todos os seus auxiliares diretos devem estar disponíveis para prestar esclarecimentos à população Rio-verdense, nesta quarta-feira, 11, o Presidente da AMT, Cabo Moraes, concedeu entrevista ao repórter Cristian Gomes da TV Sucesso, afiliada da Rede Record.

Dentre os diversos temas abordados, destaque para a realização de um diagnóstico sobre o trânsito da cidade. “Estamos constantemente realizando estudos para que possamos ter um trânsito mais seguro e humano em nossa cidade. Rio Verde cresce a cada dia que passa e o trânsito precisa ser sempre reorganizado visando o bem estar do cidadão.”, disse Cabo Moraes.

Outro assunto colocado durante a entrevista foi projeto de implantação do estacionamento rotativo no centro da cidade. “A minuta do edital já está na prefeitura para apreciação do departamento jurídico e acreditamos que nos primeiros meses de 2014 será publicado o edital para abertura da licitação. Com a implantação do estacionamento rotativo, será sanado um dos grandes gargalos do trânsito de Rio Verde, que é a falta de vagas no centro da cidade”.

Quanto ao grande aumento de circulação de caminhões no centro, foi informado que obras estão sendo feitas nas rodovias que circundam a cidade e quando o anel viário e a duplicação da BR-060 for concluída, será feito um novo estudo para regulamentar a circulação de veículos pesados no centro de Rio Verde.

Também foi citado pelo presidente, o aumento na frota de ciclomotores e o que mais chama a atenção é a negligência e imprudência de muitos dos condutores. Em muitos casos não respeitam as placas de sinalização, conduzem a moto apresentando sintomas de embriagues, não são habilitados, e em alguns casos, são menores de idade. Para coibir o número de acidentes e infrações, a AMT realiza constantes blitze pela cidade.

Falando sobre as perspectivas para o trânsito de Rio Verde no médio e longo prazo, Cabo Moraes ressaltou uma série de projetos que devem ser executados ao longo da administração. “Estamos constantemente melhorando e revitalizando a sinalização horizontal e vertical da cidade, instalando novos semáforos e realizando constantemente campanhas educativas visando conscientizar os motoristas e pedestres. As portas da AMT estão sempre abertas para população levar suas sugestões, reivindicações e também denuncias. O objetivo de toda a mobilidade da Agência é sempre em prol de uma Rio Verde mais segura para condutores e pedestres.” Finalizou Cabo Moraes.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo



2 comentários:

Bureau Impressões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bureau Impressões disse...

gostaria de saber se estão cobrando as "licenças" que oferecem para quem possuem jogs trax garele entre outros veiculos abaixo de 100cc uma vez que varios desses "motorista" não tem nenhum preparo e nem conhecimento das leis de transito, não sabem nem se quer que existe diferença entre faixa de direita e esquerda numa mão unica, atrasam o transito colocam o proximo em risco e principalmente é os menores que Fazem "Pegas" a poucos dias quase bati de frente c um jovem q n respeitou o pare e virarou na via em tanta velocidade que graças a Deus ele tava correndo pois ele não conseguiu fazer a curva por eu estar naquele momento passando ali e passou direto, conseguiu passar pela minha direita(lado do passageiro) vindo a cair mas escapou duma colisao frontal no bairro Promissão...
.
.
TA FEIO A COISA, deviam obrigar os mesmos a fazerem no minimo a prova escrita de uma cnh, ou obrigar a assistir as aulas de transito e fazerem alguns testes