domingo, 15 de dezembro de 2013

***Moradores do bairro Dom Miguel assinam escrituras de suas casas***

               Fotos: Charlene Carmo




A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Habitação, realiza nesta sexta-feira, 13 a coleta de assinatura de 700 escrituras do bairro Dom Miguel.  
 
A solenidade de abertura do evento, realizada nessa manhã na Feira Coberta do bairro, contou com a presença do Deputado Federal Heuler Cruvinel, o Diretor da Agehab, Marcos Abrão Roriz, o vice-prefeito Demilson Lima, o Secretário de Habitação Orestes Ferreira, o Secretário de Ação Urbana José Carlos Pimenta Cabral, o Secretário Extraordinário do Trabalho, Luciano Perpétuo. Também estiveram presentes o Vereador Wagner de Azevedo, no ato representando o legislativo, além dos moradores que ansiavam há 13 anos pela regularização das escrituras de suas casas.
 
Para o Secretário de Habitação, Orestes Ferreira, essa data é a realização de um sonho. “Eu que sou dessa região sei do sonho de cada um de vocês e tenho orgulho de participar da entrega do documento oficial e ver esse sonho realizado”, discursou o secretário.
 
O Deputado Federal Heuler Cruvinel ressaltou a importância da escritura para essas 700 famílias e ressaltou a necessidade de investir em infraestrutura para a região: “Me sinto honrado como agente político em participar da entrega desse benefício que vocês esperam há tanto tempo. Famílias que antes não tinham escritura, a partir de hoje têm esse patrimônio. Com essa escritura, as pessoas poderão fazer as melhorias que desejarem no imóvel, que é definitivamente de vocês.”  
 
Marcos Abrão, diretor da Agehab, ressaltou o compromisso do Governador Marconi Perillo em entregar apenas no município de Rio Verde 2.675 escrituras. “Vamos registrar as escrituras em cartório e voltaremos aqui, na presença do governador Marconi Perillo. São mais de 7 mil em todo o estado para famílias de baixa renda. Em 2014 entregaremos mais, como no Céu Azul”, garantiu Abrão.
 
Para a assinatura simbólica das escrituras foi selecionado o casal Dorva Cardoso de Souza e Valdivino José de Souza, que moram no bairro há 13 anos. “Esse documento sempre foi muito esperado por nós, agora posso falar que sou dona da minha casa”, disse emocionada Dona Dorva.
 
A senhora Elma Ferreira de Souza, moradora do bairro Dom Miguel há 10 anos, disse: “Hoje estamos aqui realizando um sonho de ter finalmente o documento de nossas casas em mãos. Devemos isso e muito mais ao Dr. Juraci, que desde que foi eleito tem feito muito por nossa região. Sei que ainda tem muito que fazer e precisaríamos de mais 3 prefeitos como o Dr. Juraci para conseguir tudo que o bairro precisa.”
 
           

Nenhum comentário: