sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

***INMETRO e AMT promovem verificação de taxímetros***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), em parceria com a Superintendência do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia no Estado de Goiás (INMETRO/SURGO) convoca os proprietários de táxis para realizar a verificação de taxímetros dos táxis do município de Rio Verde, entre os dias 18 e 19 de dezembro de 2013.
 
Toda a frota de táxis do município, composta de 68 veículos cadastrados, deve passar pela verificação obrigatória. O local da operação é a Rodovia BR-060, nº 224, Jardim Floresta, via de acesso ao Aeroporto, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 17h, munidos de documentos e respectivos veículos para verificação periódica nos taxímetros.
 
Será verificado se o aparelho usado para medir o valor da corrida de táxi está em perfeito estado de funcionamento, evitando assim prejuízos para os consumidores.
 
A Diretora de Transportes da AMT, Fabiana Sotel, lembra aos taxistas que a verificação é uma excelente oportunidade para a certificação de que o negócio está financeiramente saudável. “Taxímetros desregulados podem prejudicar tanto o consumidor quanto o prestador de serviço, impactando nos rendimentos,” alerta Sotel.
 
"O não comparecimento ou falta de justificativa do interessado na data estabelecida, ensejará a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor," informa o Presidente da AMT, Cabo Moraes.
 
Para outras informações, entre em contato com a AMT, pelo telefone (64) 3620-2069.

Nenhum comentário: