domingo, 15 de dezembro de 2013

***Presidente da AMT faz resumo de sua gestão a Rádio Local***

Em entrevista ao programa “Jornal 96”, comandado pelo radialista Rogério Cabral, na Rádio 96 FM, nestasexta-feira, 13, o Presidente da AMT, Cabo Moraes, apresentou um rápido balanço da sua gestão após cinco meses a frente da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito, ponderando os esforços que estão sendo realizados para organizar o trânsito em nossa cidade. 
 
Cabo Moraes iniciou fazendo um resumo das ações e projetos desenvolvidos pela AMT neste segundo semestre, além de avaliar o desafio de coordenar uma das maiores Agência de Trânsito do Estado de Goiás, com uma frota estimada em cento e vinte mil veículos e população de mais de duzentos mil habitantes.
 
De acordo com o presidente, o primeiro passo foi estruturar um planejamento prévio de todas as ações que serão realizadas pelo órgão, assim, além de efetuar de forma positiva o trabalho dos agentes, a AMT consegue assegurar a devida segurança à população.
 
Questionado sobre o tráfego de veículos pesados no centro da cidade o Presidente esclareceu que mesmo que os agentes vêm notificando os motoristas que não estão respeitando as normas municipais. “Equipes percorrem todos os dias vários bairros da cidade para minimizar a situação, porém esse problema será resolvido assim que forem concluídas as obras da BR-060 e do anel viário, pois poderemos normatizar o fluxo desses veículos no centro de Rio Verde, além disso, existe um projeto de uma central de abastecimento, projeto esse que aliviaria em muito a rotatividade desses caminhões nas vias de nossa cidade,” disse o presidente.
 
Quanto à implantação do estacionamento rotativo, a programação é para que nos primeiros meses de 2014, esse sistema já esteja funcionando no centro de Rio Verde. Segundo o presidente, o termo de referência já está no Departamento Jurídico da Prefeitura sendo analisado pelo Procurador do Município para a confecção do Edital. “Buscamos para nossa cidade um modelo de estacionamento rotativo que seja completamente informatizado, e de fácil acesso ao usuário. Acreditamos que quando for implantado, muito dos problemas de vagas que hoje vemos será solucionado, pois um condutor que não encontra vaga para estacionar, gera lentidão e tumulto nas vias, aumentando o risco de acidentes. Com o estacionamento rotativo, geraremos mobilidade e agilidade no trânsito”.
 
O Presidente também comentou sobre o transporte coletivo, tanto ônibus coletivo como os moto taxistas e informou que a licitação das empresas de ônibus está em processo na Vara de Fazenda Pública aguardando julgamento. Já quanto aos moto taxistas, foi questionado quanto a fiscalização da categoria Cabo Moraes informou que constantes fiscalizações são feitas a categoria e que a população é parceira na fiscalização: “os passageiros são os nossos fiscais e em caso de denúncia é necessário marcar o numero do colete e vir a AMT para formalizar a denúncia para que as medidas administrativas possam ser tomadas.”
 
O presidente finalizou sua fala dizendo que o seu lema é trabalhar de mãos unidas, pois na contramão é impossível transformar a cidade de Rio Verde em uma cidade melhor.
 


Fotos Tanabi Fedrigo

Nenhum comentário: