segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

***AMT IMPLANTA NOVO SEMÁFORO COM BOTOEIRA E ELEVA SEGURANÇA NA TRAVESSIA DA FAIXA DE PEDESTRE EM FRENTE A UPA***

A AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde instalou na última semana um novo modelo de semáforo para pedestres, com botoeira, na rua Augusta Bastos em frente a UPA – Unidade de Pronto Atendimento em virtude daquela via ter um  grande fluxo de veículos.

Além de trazer segurança na travessia, o funcionamento deste semáforo inteligente consiste em um equipamento tradicional, que permanece verde para os carros, mas quando o pedestre aperta um botão em instantes o sinal fica vermelho para os carros.
 
Os benefícios com essa sinalização respondem a solicitação dos usuários e funcionários da UPA, que se sentiam inseguros na travessia da faixa de segurança em frente à Unidade de Pronto Atendimento e a implantação desse sistema visa tanto à garantia na travessia protegida na faixa para os pedestres como a fluidez no trânsito.

Para Cabo Moraes, Presidente da AMT, "a implantação deste novo modelo de semáforo é de grande relevância, já que o principal objetivo é a segurança tanto do motorista como do pedestre, como, por exemplo, na faixa de segurança em frente a UPA, onde moradores, funcionários e usuários solicitavam atenção naquela região, quanto à segurança viária e de travessia".
 
Ação aprovada – Usuários, comerciantes, funcionários da UPA e demais populares que transitam pelo trecho onde o equipamento foi implantado parabenizaram a iniciativa da AMT em instalar o semáforo com botoeira.

Durante as próximas semanas, equipes de agentes de educação de trânsito da AMT estão acionadas para orientar motoristas e pedestres sobre o novo equipamento, que funcionam da seguinte forma: quando pressionado o botão de comando, o pedestre deve aguardar alguns segundos para que o  equipamento fique verde para travessia do pedestre e vermelho para os veículos.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo






Nenhum comentário: