terça-feira, 10 de dezembro de 2013

****QUADRILHA DESMANTELADA: 05 PESSOAS PRESAS E 7 VEÍCULOS RECUPERADOS***

Uma segunda-feira extremamente produtiva para a Polícia Militar de Rio Verde e em especial para a CPT – Companhia de Patrulhamento Tático. Uma quadrilha especializada em furtos e desmanche de veículos foi desmantelada após denúncia anônima. O fato ocorreu por volta de 10h30 da manhã, na Rua 129, no Jardim Presidente.


A Equipe da CPT 4678, comandada pelo Sargento D. Moura e composta, também pelo Cabo Melo, Cabo J. Roberto e Soldado Pena, foram informados sobre uma residência que funcionava possivelmente, como desmanche de veículos furtados na Região da Grande Rio Verde. De imediato, os Militares se deslocaram ao local e realizaram o cerco policial. Ao adentrar na referida residência, a Equipe se deparou com André Lopes de Amorim e Jailson Lopes de Amorim, 38 e 32 anos, respectivamente, desmontando o veículo VW/GOL de cor branca, Placa KCK-0194 de Acreúna (GO). No local, outros veículos também foram localizados, sendo um VW/GOL de cor branca, Placa KEG-5236; um Fiat/UNO de cor vermelha, placa NLT-7736 de Rio Verde; um VW/GOL placa KCT-2728 de Rio Verde e um GM/CORSA de cor prata (Batido), placa KEX-0723.


Em um barracão localizado aos fundos da residência outros dois veículos foram localizados, sendo uma Camioneta Silverado de cor vermelha, Placa ASA-8002 de Maurilândia (GO). A mesma tem restrição de furto datado do último dia 04 de Dezembro, furto este realizado na cidade goiana de Parainaguara. Outro veículo furtado foi localizado no local, sendo um VW/GOL de cor Branca, furtado em Acreúna, no sudoeste Goiano, no dia 08 de Dezembro.

Durante a diligência a Equipe da CPT localizou vários equipamentos de som, estepes e baterias de veículos. Todos estes objetos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

No local, uma das vítimas, identificada como Alexandro José de Paula, reconheceu um Som automotivo da Marca Pionner e uma impressora fiscal, os quais, segundo ele, foram furtados na cabine do seu caminhão.
Conforme as denúncias, os envolvidos compravam veículos batidos e furtavam outros idênticos passando as peças do furtado para os que estavam acidentados. Ao serem reformados, os veículos eram repassados à Edy Carlos Antônio Souza, Vulgo Paulista, que segundo a Polícia Militar tem um comércio de Ferro velho em Rio Verde. Além de Alexandro José, foram identificadas outras duas vítimas, sendo Márcio José da Silva e Macsom Altina Ramos Tosta.

Foram presos no local, André Lopes de Amorim, 38, Jailson Lopes de Amorim, 32, Joatan Nascimento Silva, 20, Mauricélio Valdemar Silva, 22, e, Wanderson Nascimento dos Santos, de 18 anos de idade.


Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com os veículos e objetos, para os procedimento cabíveis.















Nenhum comentário: