quinta-feira, 20 de março de 2014

***AMT CONVOCA MOTOTAXISTAS PARA RECADASTRAMENTO***

Para garantir segurança aos usuários de mototaxis, a AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde está realizando o recadastramento anual dos mototaxistas. 

O recadastramento confere aos profissionais as credenciais necessárias para regulamentação da prestação dos serviços referentes ao ano de 2014. 

O processo de recadastramento tem como objetivo, garantir a segurança de usuários que dependem deste serviço de transporte, e o processo inclui etapas de vistoria dos itens de segurança, avaliação dos condutores, além de checagem dos documentos para o exercício da atividade. O prazo para recadastramento segue até o dia 11 de abril.

Todas as garagens já foram convocadas e estabelecidos os prazos para comparecimento à Agência, solicitando o recadastramento junto ao setor vistoria, que fica no Prédio da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito.

“O objetivo do recadastramento é de realizar uma triagem da documentação do prestador de serviço para conferir se está tudo em dia, além de saber se o profissional continua apto para realizar os serviços de transporte mototaxista”, explica o Presidente da AMT Cabo Moraes. Segundo ele, o trabalho de fiscalização tem como finalidade garantir o controle efetivo para manter serviços de qualidade que possam respeitar a segurança do usuário. O processo de vistoria dos itens de segurança cumpre as exigências estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e resoluções do CONTRAN.

Em relação às atividades dos mototaxistas a regulamentação é feita por meio do Decreto Municipal nº 903/2003.

Mais informações nos telefones (64) 3620-2069 ramal 208 e 221.

Acesse o link abaixo e veja a relação de documentos para cadastramento e recadastramento



ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo










Nenhum comentário: