terça-feira, 11 de março de 2014

***Bombeiros resgataram cachorra enterrada viva no Vale do Rio Pardo***

COM INFORMAÇÕES DO JORNAL ZERO HORAUma cachorra da raça pastor alemão foi encontrada enterrada viva na tarde de sábado, dia 8, no loteamento Belo Horizonte, em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo. Um casal viu o animal com apenas a cabeça para fora da terra e logo chamou o Corpo de Bombeiros. A cachorrinha foi socorrida e encaminhada pela Associação Mãos e Patas a uma clínica veterinária. Segundo a veterinária Juliana Saueressig, ela está sendo medicada e segue em estado delicado.
- Ela está reagindo bem, o pior já passou. Já se alimenta sozinha , mas o quadro ainda inspira cuidados – afirma a veterinária.
A cachorra tem aproximadamente oito anos e foi batizada de Bela. Passou por alguns exames que confirmaram uma fratura exposta numa das patas, um corte na cabeça e a perda da visão do olho direito devido a uma miíase (doença também chamada de bicheira que é causada pela invasão do tecido cutâneo por larvas de moscas).
Assim que ela tiver alta, será colocada para adoção.
Ainda não há informações sobre quem enterrou o animal. A Polícia Civil vai investigar o caso. Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, antes de dar início à investigação é preciso que os bombeiros façam registro da ocorrência, o que ela deve solicitar ainda nesta segunda-feira.



Nenhum comentário: