domingo, 9 de março de 2014

***JOVEM É MORTO COM DOIS TIROS NA CABEÇA DENTRO DO CEMITÉRIO EM RIO VERDE***

Na tarde deste domingo (09/03) um jovem foi encontrado morto em cima de um tumulo no cemitério São Sebastião em Rio Verde.

Era por volta das 17hs 30min quando a Policia Militar foi acionada, pois varias ligações informam que um jovem estaria morto em cima de um tumulo no cemitério São Sebastião em Rio Verde.

Os militares ao chegarem ao local constataram o fato e isolaram o local acionando a pericia e o IML. A Policia Técnica Cientifica esteve no local e para realizar os procedimentos da pericia. A perita Emelline após os procedimentos informou que a vitima ainda sem identificação havia sido morta há pelo menos seis horas, após ser alvejada por dois disparos de arma de fogo na cabeça. Ainda foi encontrado também nas vestes do jovem uma porção de maconha.

Após os procedimentos o corpo foi removido do local pelo IML e ficará aguardando algum parente para que o corpo possa ser identificado. O caso agora ficará por conta do GIH – Grupo de Investigação de Homicídios para se chegar à autoria deste 12° homicídio em Rio Verde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por meio desta quero informar o quanto estamos estarrecidos com últimos acontecimentos e, indignados com alguns sites de comunicação e informação jornalística da nossa cidade Rio verde-Go, e quero também agradecer as empresas jornalísticas que atenderam nosso pedido, retirando de imediato as imagens e matéria , sensibilizados pela nossa trágica e repentina perda.
Se, por um lado, é garantido aos meios de comunicação noticiar acontecimentos e expressar opiniões, por outro, não podemos esquecer o direito dos cidadãos à inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem.
Queremos que as empresas agravadas,retirem as fotos , vídeo e links ,do jovem assassinado no cemitério de Rio Verde, trata-se de um direito familiar, diferente do tratamento que se dá as partes separadas do próprio corpo, e possui conotações e natureza de direito de propriedade.estão cometendo inquestionável violação de dignidade da pessoa humana, especialmente, ao se expor sem o menor cuidado corpos de pessoas mutiladas, assassinadas, etc.
Através do seu veículo de comunicação, publicaram desnecessariamente a imagens do morto, vítima de homicídio, de forma a expor cenas chocantes e brutais do assassinato, outros blogs fizeram somente exposição de fotos sem qualquer conteúdo jornalístico.
o que atenta de forma visível contra diversos princípios constitucionais, especialmente a dignidade da pessoa humana e familiares.
“A sociedade estaria bem informada sobre o acontecido sem que para isso fosse necessário ilustrar a notícia com a fotografia e vídeo da vítima“ . Além de sofrer com a perda , a família sofre angústia, tristeza ao se deparar com fotografias do momento da morte de um ente querido.
Entre o direito liberdade de expressão das empresas jornalísticas e o da dignidade da pessoa humana, o que em tal situação ao meu ver deve prevalecer a proteção aos direitos da pessoa humana, haja vista o direito de liberdade de imprensa não ser absoluto.
A liberdade de informação e de manifestação do pensamento não constituem direitos absolutos, sendo relativizados quando colidirem com o direito à proteção da honra e da imagem dos indivíduos, bem como ofenderem o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.