segunda-feira, 24 de março de 2014

***Falso benzedeiro aplica golpe e rouba R$ 10 mil de idosa em Rio Verde***

Um homem que se passava por benzedeiro em nome de padres aplicou um golpe em pelo menos quatro famílias de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Uma das vítimas, a aposentada Cléia Macedo Barros, conta que o suspeito era bem educado e tinha entre 30 e 40 anos. “Ele falou que trabalhava com os padres e que ele tinha a missão de benzer as casas. Mas acabou me roubando”, disse a vítima, que teve um prejuízo de cerca de R$ 10 mil.
De acordo com a aposentada, o suspeito pediu para entrar na casa na última quinta-feira (20) e seguiu até a sala de jantar. Lá dentro, ele a convenceu a tirar todas as joias que usava para receber a benção. “Ele desabotoou minha pulseira e tirou meus anéis”, conta a mulher.
Para ir embora sem deixar suspeitas, o homem pediu para que a aposentada buscasse água na cozinha. Ela o atendeu e quando voltou ele não estava mais lá. O suspeito levou um colar, um anel e uma aliança de ouro.
A ação do rapaz foi rápida. Segundo os vizinhos, o suspeito entrou da mesma forma em pelo menos outras três casas no bairro e permaneceu dentro das residências, em média, cinco minutos.
As vítimas acionaram a Polícia Militar (PM), mas até a manhã deste domingo (23) ninguém havia sido preso. Para Célia, agora ficou o aprendizado de não confiar em estranhos. “A polícia diz que vai atrás, mas já deixou claro que vai ser muito difícil localizá-lo. Estou assustada com o que aconteceu”, disse.

Nenhum comentário: