sábado, 22 de março de 2014

***Prefeito entrega 531 casas do Residencial Nilson Veloso I***

Na manhã dessa quinta-feira, 20 o prefeito Juraci Martins recebeu Miriam Belchior, ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão e Olavo Noleto, subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República para a entrega das chaves a 531 famílias contempladas pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”, uma parceria do Governo Federal, Prefeitura de Rio Verde e Caixa Econômica Federal.
 
A solenidade de inauguração aconteceu no Residencial Nilson Veloso I, local onde as casas foram construídas. A ministra, o prefeito e comitiva fizeram uma visita a casa de dona de casa Geralda Ataides, que expressou toda sua alegria por ter sido sorteada: “É a realização de um sonho. Hoje tenho um lugar meu, do meu marido e dos meus filhos e quero falar também que ninguém desista de seus sonhos o meu era sair do aluguel e eu consegui. Tudo isso graças a presidente Dilma e ao prefeito Juraci ”, disse emocionada a dona de casa.
 
A cerimônia contou também com a presença dos deputados federais Heuler Cruvinel e Rubens Otoni, do deputado estadual Karlos Cabral, dos superintendentes nacionais da Caixa, Bernadete Coury e Wilson Bernardes, a superintendente regional da Caixa, Marise Fernandes, do secretário de Habitação, Orestes Ferreira e demais secretários municipais e autoridades federais, estaduais e municipais. Na abertura dos discursos foi exibido um vídeo da presidente Dilma Rousseff em que a mesma se desculpava pela ausência, mas cumprimentava os contemplados e os parabenizava pela conquista.
 
Marise Fernandes enalteceu a parceria da Caixa Econômica Federal com a prefeitura de Rio Verde e disse: “participar de um projeto como o ‘Minha Casa Minha Vida’ para nós da Caixa e para mim pessoalmente é uma satisfação imensa, pois ajudamos muitas famílias a realizarem o sonho da casa própria”.
 
Ao fazer uso da palavra, o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, ressaltou o esforço e carinho do prefeito Juraci Martins com o município de Rio Verde e destacou as incansáveis vezes que o prefeito esteve no Distrito Federal em busca de recursos para o município. “É com muito carinho que testemunho a dedicação de todos os envolvidos, em especial a Ministra Miriam, Marise e Juraci Martins, que não pouparam esforços para colocar essas casas em pé. Essas famílias merecem receber a casa própria, é uma luta muito grande e ter esse reconhecimento é gratificante para nós”, finalizou Noleto.
 
O deputado Heuler Cruvinel agradeceu a presença da Ministra e destacou que o Programa Minha Casa Minha Vida já contemplou 2.000 famílias no município e em maio desse ano mais famílias serão beneficiadas com o Nilson Veloso II.
 
Autoridades presentes fizeram a entrega simbólica das chaves a famílias contempladas e o prefeito entregou uma placa em homenagem às autoridades presentes.
 
O prefeito Juraci Martins enalteceu a presença da ministra Miriam Belchior e parabenizou as 531 famílias beneficiadas. “É com orgulho que entregamos essas casas às famílias que sonharam um dia com sua casa própria. Realizar o sonho dessas pessoas  como administrador público é uma realização. Nos últimos 5 anos temos trabalhado incansavelmente para melhorar as condições de vida da população rio-verdense e com certeza a entrega dessas casas é uma prova de que o trabalho tem valido a pena” comentou Juraci Martins. Aproveitando a presença da ministra, Juraci Martins agradeceu os benefícios que o Governo Federal trouxe para a região e fez questão de mostrar as potencialidades da cidade que se destaca em crescimento populacional e desenvolvimento econômico e cobrou melhorias e benefícios para a região, como investimentos em educação para a qualificação da mão de obra, duplicação da BR-452, implantação da plataforma multimodal e o porto seco da Ferrovia Norte-Sul. “Rio Verde contribui e muito para o desenvolvimento do país e por isso, ministra, aproveito a oportunidade para solicitar essas obras que ajudarão muito nossa região e facilitará o transporte e a distribuição de nossas riquezas para todo o país”, finalizou o prefeito.
 
Miriam Belchior, ao fazer uso da palavra disse que as solicitações do prefeito foram anotadas e todos os pedidos serão atendidos. Ela também reconheceu que o crescimento da região é fundamental para o desenvolvimento do país. Destacou a alegria em ver que as casas do programa foram construídas em uma região com infraestrutura próxima e destacou a importância dessas casas e dos benefícios que trazem para as famílias contempladas. “O Programa Minha Casa Minha Vida é maravilhoso, além de tornar realidade o sonho da casa própria, gera empregos para todo o país”, finalizou a Ministra.
 
Minha Casa Minha Vida
O Programa que é designado para famílias que tenham renda de até R$1,6mil e já beneficiou milhões de famílias em todo o País. As casas do Residencial Nilson Veloso I têm 41 m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro, área de serviço externa e garagem em um terreno de 250m² e está avaliada em R$49 mil.
 
Os contemplados também receberam o benefício do Minha Casa Melhor, uma linha de crédito oferecido pela Caixa que financia até R$5.000,00 para a aquisição de móveis e eletrodomésticos, com juros de 5% ao ano e prestações em até 48 meses.
 

                          Fotos: Washington Oliveira




Nenhum comentário: