sábado, 17 de janeiro de 2015

***POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO "ATOS OBSCENOS" E DUAS PESSOAS SÃO DETIDAS***

Diante de uma intensa reivindicação de moradores e integrantes da Imprensa de Rio Verde, Policiais Militares lotados no 2º BPM e 38ª CIPM, deflagraram nesta sexta-feira, 16, a Operação Policial denominada “Actio abcenus”, que em português significa “Atos Obscenos”.

O objetivo da Operação era intensificar o Patrulhamento/Saturação e abordagem a pessoas que buscam clientela para a prática de ato sexual “remunerado”,  utilizando dentre outros artifícios, vestimentas que deixam as partes íntimas de seus corpos despidos, trazendo grande desconforto e sensação de impunidade ao moradores ali próximos, entre outros motivos.

Neste sentido, as Equipes do CPU (Ten Soares e Sgt Erli), com as demais viaturas de área, saturaram e patrulharam os locais mais prováveis de tal prática delituosa. Foram abordadas aproximadamente 16 pessoas com tais características, dentre as quais, 02 delas estavam com o vestuário incompatível com o local e horário, motivo pelo qual, foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil, e autuadas por “Ato Obsceno”.

A Policia Militar informa que doravante, a fiscalização policial será intensificada neste sentido, e as pessoas que insistirem portar-se de forma “obscena”, será conduzida à presença da Autoridade Policial, para as medidas cabíveis.


Ressaltam-se aqui dois pontos onde são frequentados por Garotas de Programas e Travestis: Avenida Brasília (Vila Maria) e Avenida Pausanes de Carvalho (Setor Pausanes). Estes dois pontos têm sido motivo de discussão pela imprensa local e em grupos de WhatssApps.

Com informações da Polícia Militar com adaptações

Nenhum comentário: