terça-feira, 13 de janeiro de 2015

***SINALIZAÇÕES DE TRÂNSITO SÃO ALVOS DE DEPREDAÇÕES EM RIO VERDE***

O alto índice de depredação de placas e outras sinalizações de trânsito, praticadas por vândalos, faz com que  a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), tenha que repor constantemente os materiais danificados na cidade.

Na manhã de hoje, 12, a equipe de manutenção da AMT, esteve na Rua Marcha Para Oeste, no Bairro Vila Amália reinstalando placas que havia sido roubadas do local.

As sinalizações de trânsito têm a função de manter o fluxo em ordem e segurança, orientando, advertindo e controlando a adequada circulação de veículos e pedestres. Com depredação de placas ou a falta delas, estará contribuindo para o aumento de ocorrências de acidentes de trânsito, que podem inclusive gerar vítimas.
Segundo Cabo Moraes, presidente da AMT, “O vandalismo, gera muitos prejuízos para toda a comunidade, já que o recurso que será utilizado na substituição das placas poderia estar sendo investido em outras benfeitorias.”

Danos ao patrimônio público é considerado crime, conforme o artigo Artigo 163 do Código Penal Brasileiro: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”, que poderá resultar numa pena de um a seis meses de detenção, além, do infrator ser acionado judicialmente para ressarcir o prejuízo . 

A população também pode contribuir com a fiscalização e denuncias através dos telefones da Polícia Militar (190) ou da AMT (153 ou 3620-2091).


ASCOM/AMT


Nenhum comentário: