quinta-feira, 24 de outubro de 2013

***Placas de sinalização se tornam alvo de atiradores, em Rio Verde.***

Moradores acreditam que locais da cidade são usados como 'clube de tiro'.
Vândalos podem responder criminalmente por ato, diz promotora.

Placas de trânsito se tornaram alvo de atiradores, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Assustados, moradores da cidade acreditam que alguns locais da cidade tornaram-se uma espécie de 'clube de tiro' a céu aberto.
A população não sabe quem faz parte do grupo, pois os moradores só escutam o barulho dos disparos. A sinalização foi mais atingida em bairros afastados e com poucas casas.
Um morador, que não quis se identificar, afirmou que o fluxo reduzido de pessoas atrai os atiradores durante a noite. "A gente anda à noite aqui e pode levar alguma bala perdida. A gente fica assustado e aí evita de sair à noite", declarou.
A Polícia Militar informou que vai reforçar o patrulhamento na área para identificar os suspeitos. "Além do policiamento caracterizado, com nossas viaturas diárias, estaremos com as viaturas do serviço de inteligência para a gente buscar esses criminosos que estão praticando esse tipo de delito", afirmou o coronel Wilmar Rubens.
A promotora de Justiça Renata Dantas de Moraes ressaltou que os atiradores devem responder criminalmente pelo ato. "Isso confira tanto crime de dano qualificado, porque está atingindo um bem de propriedade do município, como também configura crime por disparo de arma de fogo", explicou. Somados, os dois crimes podem acarretar em pena de até 10 anos de prisão.

Nenhum comentário: