quinta-feira, 17 de outubro de 2013

***BLITZES NA CIDADE VISAM SEGURANÇA DE CONDUTORES E PEDESTRES***

Em apenas 3 horas de fiscalização, 26 veículos foram autuados, e 8 foram apreendidos nas ruas de Rio Verde pela AMT(Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde) na tarde de ontem dia 16. As blitzes estão sendo feitas no Centro e nos bairros e várias irregularidades tem sido detectadas pelos agentes.

A intensificação nas ações tem sido uma constante nas ruas de Rio Verde e o maior objetivo da fiscalização é diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade.

“Nossa prioridade é salvar vidas, intensificamos a fiscalização em razão do grande movimento nas ruas, e estaremos continuando com as ações diariamente”, afirma o Cabo Moraes, Presidente da AMT.

A maioria das ocorrências ocorreu por irregularidades nos veículos ou nas carteiras de habilitação e licenciamento. Uma situação ilegal e que foi detectada pela AMT, e que põe em risco a segurança da criança e dos demais, foi uma condutora que  transportava uma criança entre duas pessoas ou no colo de um passageiro adulto. Neste caso, o condutor está cometendo uma infração média, pois circula com veículo com lotação excedente, sob pena de multa e medida administrativa de retenção do veículo.

A AMT informa que as, as blitzes continuarão em várias regiões da cidade e os bairros são escolhidos por meio de um mapeamento prévio feito pela AMT.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Ferdrigo 










Nenhum comentário: