quinta-feira, 24 de outubro de 2013

***PRF realiza Operação Duas Rodas em Acreúna - GO***

TEXTO E FOTOS:F.LACERDA PRF.

Em Acreúna - GO a PRF realizou hoje 23/10/2013 das 08h00 ás 18h00 uma Operação Duas Rodas que teve como principal objetivo a fiscalização de motociclistas. Durante a operação foram fiscalizados um total de 50 veículos, e desses 45 eram motocicletas , foram ainda flagrados 18 motociclistas conduziam seus veículos sem possuir habilitação, e desses 09 realizaram manobras perigosas com as motocicletas, tais como transitar pela contramão ou efetuar fuga ao ser abordado pela PRF, para esses condutores além das multas foram lavrados TCOs por crimes nos artigos 132 do CP e 309 do CTB.

Além do grande número de condutores inabilitados foram ainda feitos outros flagrantes de total irresponsabilidade por parte de dois motociclistas  que transportavam criança menores de 7 anos na modalidade de transporte irregular conhecida como sanduíche, que é quando o motociclista transporta  dois passageiros,  o passageiro do meio fica prensado entre o condutor e o segundo passageiro. Nesses casos flagrados hoje o que mais chocou a PRF foi o fato dos passageiros do meio serem crianças , no caso  filhos e sobrinhos dos motociclistas, e que sem a menor sombra de dúvida tiveram sua segurança colocada em risco , e inclusive em um desses casos a criança estava sem capacete e a família estava viajando pela BR-060 de Santo Antonio da Barra para Rio Verde , para esses condutores foram lavrados TCOs no artigo 132 do Código Penal por expor a vida das crianças a perigo eminente, esses TCOs são encaminhados ao Juizado Especial Criminal da comarca ode ocorreu o flagrante e posteriormente os autores do ilícito serão chamados para prestarem esclarecimentos e de acordo com cada caso para sofrerem as sanções penais. 

Foram ainda flagrados 02 veículos de carga com excesso de peso, o primeiro um canavieiro de 9 eixos com 30 toneladas de excesso e o segundo transportando massa asfáltica com 10 toneladas de excesso .

Foi feito um total de 78 multas. Somente as multas dos 18 condutores inabilitados somaram mais de 10 mil reais, e as multas por excesso de peso mais de 13 mil reais.











Nenhum comentário: