quarta-feira, 30 de outubro de 2013

***CPT PRENDE 7 PESSOAS APÓS MENOR POSTAR FOTOS COM ARMA DE FOGO NO FACEBOOK***



Na tarde desta terça-feira (29/10) a CPT - Companhia de Patrulhamento Tático de Rio Verde prendeu sete pessoas após uma menor de 14 anos postar fotos no Facebook exibindo duas armas de fogo.

A equipe CPT COMANDO composta pelo Tenente Ronniery e Soldados De Oliveira e Silveira receberam uma informação de que uma menor estaria exibindo armas de fogo em fotos no Facebook, ao analisarem as fotos postadas os militares reconheceram a jovem C. S. G. de apenas 14 anos como sendo a irmão de outro menor Luiz Fernando que já tinha varias passagens na policia e acabou sendo assassinado com um tiro na cabeça no DIMPE dentro de um veiculo no dia das mães deste ano.

Como os militares reconheceram a jovem o serviço de inteligência da CPT foi acionado e localizou a jovem por volta das 14hs no Bairro São João, a equipe CPT COMANDO então questionou a jovem sobre a arma de fogo e a mesma disse que havia tirado as fotos durante uma festinha em uma residência no Jardim Goiás.

Os militares foram até a residência e localizaram Luiz Antônio da Silva Guardiano de 25 anos que ao ser questionado sobre a arma negou que soubesse, mas ao ver a foto que havia sido postada no Facebook e que foi tirada dentro de sua residência ele decidiu colaborar e informou que as duas armas estariam no Bairro Dom Miguel.

Os policiais então foram até ao Bairro Dom Miguel e localizaram o menor G. F. O. de 17 anos que percebendo que não tinha como mentir disse que havia vendido a arma para outra pessoa no mesmo bairro em troca de uma moto. Os militares continuaram na busca e foram até o comprador da arma e localizaram Marcos Roberto Soares de Andrade de 19 anos que ao ser questionado disse que havia vendido uma das armas para o menor J. P. de 16 anos também morador do Dom Miguel.

Ao chegarem à casa do menor que finalmente estaria com uma das armas ele não se encontrava em casa foi quando Marcos ligou para o menor e disse que estava precisando da arma emprestada e o menor respondeu dizendo que quando chegasse em casa levaria a arma pra ele. Marcos disse também que o menor estava com uma moto furtada. Enquanto o menor não chegava em casa Marcos levou os policiais até a casa de Ricardo da Silva Medeiros de 25 anos  e com ele foi localizado uma das armas que estavam na foto um revolver calibre 38 cano longo sem munições durante uma busca domiciliar os Militares encontraram também 1 kilo de Ácido Bórico e Aproximadamente 20 gramas de Cocaína pronta para a venda.

Depois de todo o esforço dos militares da CPT em localizar as armas eles conduziram todos para a Delegacia de Policia Civil e o Serviço de inteligência da CPT ficou monitorando a chegada do outro menor que estava com a segunda arma de fogo e com uma moto furtada. Enquanto a equipe CPT COMANDO estava realizando os procedimentos na delegacia o menor que estava com a segunda arma chegou em casa, foi quando o Tenente Ronniery acionou a viatura CPT 4677 composta pelos Cabos Cabral e Luismar e os Soldados Santos e Nascimento para fazer a apreensão do menor e encontrar a segunda arma de fogo.

Ao encontrarem o menor durante uma busca pessoal foi localizado na cintura do mesmo um revólver calibre 32 sem munições e escondido nos fundos da residência uma moto Honda Fan de cor preta, que havia sido furtada no Residencial Veneza. Diante dos fatos a equipe conduziu o menor que estava com a segunda arma e um outro menor de 14 anos que estava em sua companhia na motocicleta para a Delegacia de Policia Civil dando continuidade a primeira ocorrência da equipe CPT COMANDO que já estava na delegacia.

Finalmente após uma busca incansável os policiais da CPT havia encontrado as duas armas de fogo exibidas nas fotos do Facebook, uma moto furtada e mais de 1 kilo em drogas, totalizando 7 pessoas presas sendo três maiores de idade e quatro menores. Após os procedimentos os menores foram autuados pelo Ato Infracional de Apologia ao crime, furto de veiculo, e porte ilegal de arma de fogo foram ouvidos e liberados e irão responder em juízo pelos atos cometidos.

Já os maiores Luiz e Marcos assinaram um TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência e irão ter que responder perante o juiz sobre a posse, compra e venda das armas, e por ultimo o Ricardo foi autuado em FLAGRANTE por posse ilegal de arma de fogo e Trafico de Drogas e está fora das ruas, pois foi levado para a CPP - Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.

Vale ressaltar o esforço e empenho dos militares em localizar as armas de fogo e retira-la das ruas evitando assim que algum crime pudesse vir a acontecer em Rio Verde seja roubo ou até mesmo homicídio.

















Nenhum comentário: