quarta-feira, 2 de outubro de 2013

***MENOR EMPINA MOTO NA FRENTE DA VIATURA DA CPT E ACABA PRESO***

No inicio da tarde desta quarta-feira (02/10) um menor empinou uma moto na frente de uma viatura da CPT  e acabou levando a pior, pois acabou batendo em outro veiculo, foi preso e teve a moto recolhida para o quartel do 2º BPM.
  
Era por volta das 12hs 20min quando a viatura CPT COMANDO estava trafegando pela Rua Guanabara no Setor Pauzanes sentido Montividiu e ao passar em frente ao SENAI de repente um indivíduo empinou uma motocicleta na frente da viatura da CPT querendo se amostrar. Os militares deram ordem de parada para o individuo que desobedeceu e saiu em disparada, mas vendo que os policiais iriam conseguir abordá-lo o mesmo realizou uma manobra arriscada retornando por cima da calçada colocando em risco vários pedestres que estavam no local.

O motorista da viatura rapidamente realizou a manobra de conversão e aproximou do indivíduo os policiais novamente deram ordem de parada e ele desobedecendo acelerou mais ainda a moto e não respeitando a placa de “PARE” entrou na Avenida 77 Sentido Bairro Popular em alta velocidade quase colidindo com dois veículos.

Os militares continuaram no acompanhamento e o individuo entrou em alta velocidade na Rua 18 sentido Parque de Exposições e na tentativa de fugir dos policiais jogou a moto novamente sobre a calçada e acabou perdendo o controle entrando na contramão de direção e batendo na Lateral de um GM Vectra Branco que ainda tentou evitar a batida, com a força do impacto a roda traseira da moto acabou chocando com a viatura da CPT ficando com a roda embaixo do pneu da viatura.

O individuo mesmo com a batida tentou sair correndo, mas foi detido pelos militares. Ao verificar quem estava pilotando a motocicleta os policiais constataram que se tratava de um menor de 16 anos de idade, e acabou colocando em risco a vida de varias pessoas que estavam a pé e em seus carros.

No local do acidente foi realizada a pericia pela Policia Técnica Cientifica comprovando a irresponsabilidade do adolescente. A AMT - Agência Municipal de Trânsito foi ao Local e confeccionou vários autos de infração por; direção perigosa, empinar a motocicleta, desobedecer a sinalização da via, andar na contramão de direção, trafegar em cima da calçada, dirigir sem carteira de habilitação e por entregar veiculo a condutor não habilitado. Neste ultimo caso a carteira de habilitação do proprietário da moto que é tio do adolescente foi recolhida, o mesmo esteve no local e afirmou que havia emprestado a moto ao menor apenas para ele comprar um chip de celular. Totalizando as multas ficaram em mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e o tio do adolescente ainda terá que arcar além das multas, com os prejuízos causados ao Vectra e a viatura.
  
Após os procedimentos legais cabíveis a moto foi recolhida ao Pátio do 2º BPM é deverá ficar lá até que as multas sejam pagas e as irregularidades com a documentação sejam resolvidas. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil e autuado em FLAGRANTE pelo Ato Infracional de Direção Perigosa foi ouvido e liberado na presença dos pais e irá responder em Juízo pelas atitudes cometidas.













Nenhum comentário: