quarta-feira, 23 de outubro de 2013

***SEMÁFORO NO SETOR MORADA DO SOL TERÁ LUZ AMARELA INTERMITENTE***

Com o objetivo de dar mais segurança e fluidez ao trânsito, a AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde vem efetuando algumas mudanças visando o melhoramento e agilidade na sinalização semafórica em nossa cidade. 

Foi instalado recentemente no Setor Morada do Sol, em frente à FAR, um sistema de semáforo visando organizar o trânsito nas vias, que tem grande fluxo nos horários de pico de entrada e saída das aulas na Faculdade e Universidade.

Buscando uma melhor fluidez na região, a AMT comunica que aos sábados e domingos, diuturnamente, o semáforo ficará intermitente (amarelo piscando) e o mesmo procedimento acontecerá de segunda a sexta do período da 00:00 (meia-noite) às 6:00 (seis da manhã).

O sistema visa a dificultar a ação de marginais, que em alguns casos aproveitam o semáforo fechado para cometer crimes, bem como dar fluidez ao trânsito na região em períodos onde há pouco fluxo de veículos.

O sinal amarelo, em fase de pisca intermitente, é prática usualmente adotada em várias localidades do País, após determinado horário da noite ou períodos diurnos. A AMT alerta aos motoristas, solicitando atenção redobrada ao atravessar os cruzamentos, considerando que o sinal não está fechado para nenhuma das vias, não prevalecendo a regra de que terá preferência o motorista do veículo proveniente da direita.  

O Presidente da AMT – Cabo Moraes informa que “esse tipo de sinalização está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, mas é bom frisar que neste período [madrugada e finais de semana] os condutores deverão reduzir a velocidade e cruzar o trecho com atenção e cuidado.”

Mais estudos estão sendo realizados para ampliar a instalação de programação semafórica intermitente em diferentes pontos da cidade.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo / Google Images





Nenhum comentário: