terça-feira, 22 de outubro de 2013

***Após ter foto divulgada na internet, paciente é identificado por família***

Homem de 53 anos foi apelidado como 'Desconhecido' em hospital de Goiás.
Ele não portava documentos quando sofreu um atropelamento em Rio Verde.

pós ser atropelado, Eurípedes Martins Rodrigues, de 53 anos, está há mais de um mês internado no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás. Com o acidente ele teve a memória prejudicada e por não portar nenhuma documentação não pôde ser identificado. O homem só foi reconhecido depois que teve uma foto divulgada nas redes sociais.
O acidente aconteceu em 15 de setembro, em Rio Verde. Ele chegou ao hospital com traumatismo craniano e passou por uma cirurgia de drenagem. Durante o período que permaneceu sem reconhecimento, o homem foi apelidado pelos funcionários e outros pacientes do hospital de “Desconhecido”.Segundo a unidade de saúde, ele chegou a ter alta no último dia 9 de outubro, mas permaneceu no local recebendo os cuidados da equipe. A assistência social do Hurso tentou localizar a família de Eurípedes. Sem obter sucesso, uma funcionária teve a ideia de tirar uma foto e publicá-la no Facebook.
“Foi feita a divulgação em um dia e no mesmo dia surtiu efeito. Os familiares já se prontificaram a procurar o hospital no dia seguinte”, conta a assistente social Shirley de Oliveira Neri.
Na sexta-feira (18), os parentes estiveram no hospital e reconheceram o paciente. Ele ainda permanece na unidade de saúde enquanto a família prepara a documentação e recebe orientações da equipe para continuar o tratamento em casa.
Para a assistente social Virgínia Baroni, o caso serve de alerta para que as pessoas se lembrem de portar documentos sempre que saírem de casa. “Nem que seja para ir a um supermercado, ir comprar uma bebida no bar da esquina, leva documento. A gente nunca sabe o que pode acontecer com a gente no momento seguinte”, aconselha.

Nenhum comentário: