sábado, 19 de outubro de 2013

***Mãe consegue salvar filho de 2 anos após carro cair em córrego em RIO VERDE***

TEXTO E FOTO:G1 GOIÁS
FOTO:LARA LEÃO

Uma mulher salvou o filho de dois anos depois que o carro em que eles estavam caiu dentro de um córrego, na GO-174, a cinco quilômetros de Rio Verde, no sudoeste do estado. A motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou, caindo de uma altura de cinco metros. “Consegui sair, respirei e mergulhei de volta para abrir a porta. Aí quando consegui tirar meu filho, ele já estava desmaiado”, contou a dona de casa Kerlen Ferreira.
A mãe prestou os primeiros-socorros no local e salvou a vida da criança. “O coração dele não batia mais e eu fiz massagem cardíaca sem parar. Até que ele tossiu o jogou a água para fora”, lembra. O acidente aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (18).Depois que o filho reagiu, a motorista subiu o barranco que fica às margens do córrego e foi socorrida por pessoas que passavam na rodovia. “Eu só pensava nele [no filho] na hora em que o carro capotou. Fiz tudo para salvá-lo”, ressaltou a dona de casa.
Mãe e filho foram levados para um hospital em Rio Verde, onde o menino continua internado em observação. O estado de saúde dele é estável. Já a mulher não sofreu nenhum ferimento e passa bem.
A motorista disse que partiu de uma fazenda em Cachoeira Alta e seguia para Rio Verde. No entanto, perdeu o controle da direção, capotou e caiu dentro do córrego. O marido dela chegou a passar pelo acidente cerca de meia hora depois, mas como estava escuro não viu que o carro da família estava no local.
De acordo com a Polícia Militar, para retirar o carro do córrego, que fica na saída para a cidade de Aparecida do Rio Doce, foi necessária uma força tarefa, já que o local é de difícil acesso. A GO-174 ficou interditada nos dois sentidos por quase uma hora para a operação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vejo isso como um milagre de Deus nessa família.