O candidato a prefeito de Rio Verde Karlos Cabral (PT), denunciou ontem que vem recebendo ameaças de morte há cerca de dez dias por meio de ligações telefônicas anônimas e pediu proteção da polícia. Ele registrou boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pelo titular da 8ª Delegacia Regional, Danilo Fabiano Carvalho.
Karlos diz que chegou a parar de atender telefonemas, como forma de evitar novas ameaças, mas as ligações passaram a ser feitas para um candidato a vereador que faz parte da coligação.
Ao voltar a atender o telefone, o ameaçador voltou a agir. Ontem, a ligação dizia que ele seria assassinado assim que descesse do palanque onde fazia um comício à noite. O motivo das ameaças, segundo Karlos, seria sua proposta de romper o contrato com a Saneago e municipalizar o serviço de saneamento básico da cidade. Cabral critica contrato de Participação Público Privada (PPP) que a empresa fez com a iniciativa privada para administrar e ampliar o serviço em Rio Verde e em outras três cidades goianas: Trindade, Aparecida de Goiânia e Jataí.
Para o candidato, o contrato faz com que os recursos arrecadados na cidade sejam empregados nas demais cidades, ao invés de provocar a universalização do sistema em Rio Verde.