quinta-feira, 13 de setembro de 2012

***Prédio de escola inacabada vira HARAS***




FOTOS: Oníria Guimarães/Primeiro diário
FOTOS:DEOCLISMAR VIEIRA.

Moradores dos Bairros Valdeci Pires, Dom Miguel e Maurício Arantes reclamam do descaso do poder público em relação ao abandono da construção de uma escola estadual na Avenida Atlântica, no Bairro Valdeci Pires que hoje está servindo apenas para abrigo de dois cavalos. A construção da escola tão sonhada pela população teve início em 2009 e foi planejada para atender alunos dos bairros Valdeci Pires, Maurício Arantes, Dom Miguel, Céu Azul e Girassóis, alunos estes que têm hoje como opção para concluir o Ensino Fundamental e Médio as Escolas Miltes Furquim, no Bairro Eldorado e João Veloso do Carmo, no Bairro Popular, ambas distantes do setor.

Até o mês de julho a escola estava totalmente tomada pelo mato, mas há poucos dias a prefeitura fez a limpeza da área e hoje a escola que já está coberta, faltando apenas o acabamento, serve apenas para abrigar os animais e como esconderijo de usuários de drogas.

Dona Marlene Aurentina de Menezes, moradora vizinha à escola lamenta que até hoje a obra não tenha sido concluída. “Tenho um filho que estuda na Escola Miltes Furquim, que fica no Bairro Eldorado, longe daqui. Quando essa escola começou a ser construída fiquei muito contente por poder matricular meu filho nela, mas infelizmente até hoje não foi concluída e nossas crianças precisam sair pra longe do bairro para estudar”, disse.

Procurada pelo Primeiro Diário a subsecretária de Educação em Rio Verde, Deusmaura Leão informou que a obra da escola não é de responsabilidade da subsecretaria, mas da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) que contratou empresa vencedora de licitação, que tocou a obra mas antes do fim a abandonou, rompendo o contrato com o Estado. Deusmaura acredita que em breve a agência fará uma nova licitação para que a conclusão.

Enquanto o Estado esbarra na burocracia, uma escola que hoje poderia beneficiar centenas de filhos de moradores de uma das regiões mais densamente povoadas de Rio Verde, continua existindo apenas no sonho. No bairro, ninguém sabe a quem pertencem os dois cavalos que estão na escola.

Nenhum comentário: