sábado, 15 de setembro de 2012

***CPT prende em flagrante idoso por tentativa de homicídio ***


Texto e foto: Soldado De Oliveira
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
FOTOS:PLANTAO POLICIAL RV




No dia 13/09/2012 às 17h30min, os militares da viatura CPT 4679, sargento Flávio, soldados De Oliveira e Nascimento, foram solicitados pelo COPOM para averiguar, na Rua C na Vila Mariana II, uma denúncia de que um senhor estava com uma arma de fogo em punho efetuando disparos.
Rapidamente a equipe se deslocou para o local e encontrou várias pessoas na rua, uma delas indicou para a equipe a pessoa que estava armada. O autor ao perceber a presença dos policiais tentou evadir-se para esconder a arma, mas foi alcançado e neste momento a equipe, em conformidade com o Procedimento Operacional Padrão da PMGO, ordenou para que o mesmo jogasse a arma no chão.
Sem saída, o indivíduo entregou a arma, um revólver calibre 32 com seis munições intactas, aos policiais. Durante uma busca pessoal foi localizado também em sua cintura uma faca de aproximadamente 15 cm.
Depois de controlada a situação, o autor, de 77 anos, informou aos policiais que havia atirado quatro vezes contra um homem que havia furtado sua casa há dois dias e entregou as quatro cápsulas deflagradas. A vítima dos disparos foi localizada, alvejada na coxa, uma rua acima do acontecido. A equipe acionou o SAMU para socorrer a vítima.
Diante dos fatos, o senhor de 77 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e ficou à disposição da autoridade competente para as providências legais.

Nenhum comentário: